sexta-feira, 29 de junho de 2018

Brasil nas oitavas: grandes disputas e nervosismo a Flor Da Pele

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Servia na última quarta-feira (27), o Brasil chega a 7 pontos e confirma a liderança e classificação no Grupo E da Copa do Mundo.

Com isso, enfrentará a simpática seleção do México nas oitavas de final, seleção essa que nunca venceu o Brasil em Copas do Mundo, são 4 confrontos com 3 vitórias da seleção canarinho e apenas 1 empate em 2014.

O formato de Copa do Mundo que conhecemos hoje nem sempre foi assim. A competição começou em 1930 com apenas 13 seleções, mas o tempo foi passando e o campeonato crescendo. As oitavas começaram em 1986, quando a FIFA decidiu incluir 24 países divididos em seis grupos de quatro. O Brasil é o único país do mundo que participou de todas as Copas.

A seleção brasileira teve disputas acirradas e memoráveis que entraram para a história do futebol. Mas quais os jogos das oitavas de final desde 1986?

1986: Brasil 4 x 0 Polônia - Sócrates, Josimar, Edinho e Careca garantiram o Brasil nas quartas de final do campeonato, onde a seleção seria eliminada pela França nos pênaltis

1990: Brasil 0 x 1 Argentina – Jogo conhecido pela “água batizada” em que Maradona ofereceu aos jogadores do Brasil, assim Caniggia garantiu a vitória marcando o único gol da partida.

1994: Brasil 1 x 0 EUA – Jogo acirrado em que o atacante Bebeto fez o gol brasileiro com passe de Romário.

1998: Brasil 4 x 1 Chile – Brasil vinha forte para a disputa do título sendo a atual campeã, com dois gols de Ronaldo e César Sampaio cada. Copa onde o Brasil se tornou vice-campeão perdendo a Final para a França de Zidane.

2002: Brasil 2 x 0 Bélgica – Gols de Rivaldo e Ronaldo, a dupla carregou o Brasil até a consagração de pentacampeão.

2006: Brasil 3 x 0 Gana – Mais uma Copa em que o Brasil tinha uma grande seleção com posto de favorita a ser campeã, porém após um bom início nas oitavas, perdeu na fase seguinte para a França com gol de Henry.

2010: Brasil 3 x 0 Chile - O Brasil enfrentou o Chile nas oitavas de final e venceu por 3 a 0, com gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho. Na fase seguinte, o Brasil foi eliminado pela Holanda por 2 a 1 de virada.

2014: Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile – Pela primeira vez o Brasil precisou disputar nos pênaltis uma oitava após o empate no tempo normal, se classificou, porém, na semi passou seu maior vexame da história com o fatídico 7x1 para a Alemanha.

2018: Agora é a expectativa para mais um grande confronto, o histórico mostra que tanto contra os Mexicanos e nas oitavas o Brasil costuma se dar bem, porém cada Copa é uma história e os nervos estão a flor da pele para mais essa disputa.

Mas para relaxar nesse grande jogo a Poltrona de Massagem Pérola assegura esse deleite com a praticidade e o conforto da sua casa, relaxando corpo e mente. Evite o desgaste do jogo, com 28 airbags, 6 massagens automáticas, além de funções exclusivas como controle lateral com usb, gravidade zero, tecnologia de zero espaço e a inovadora massagem com 135 cm de extensão, a maior extensão dentre as poltronas de massagem. Aproveite momentos únicos da Copa em casa!