quinta-feira, 21 de junho de 2018

Principais destinos para relaxar

Os meios encontrados para relaxar variam de pessoa para pessoa. Tem gente que gosta de descansar na praia, tem viajante que curte a paz das montanhas e tem quem procure por esportes radicais para poder estimular a adrenalina. No Brasil há lugares que são unanimidade na hora de desacelerar, esquecer dos problemas e simplesmente sossegar. E não é preciso se enfiar dentro de um spa para isso.



Pensando nisso, criamos uma lista de cidades bem tranquilas para as próximas viagens:

SERRA NEGRA: localizada no interior de São Paulo, a aproximadamente 140 km da capital, é considerada a “Cidade Saúde” por suas fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas. Uma visita à cidade, que é parte do Circuito das Águas Paulistas, pode ser considerada como um verdadeiro tratamento para o corpo, ótimo para quem deseja relaxar durante as férias.

OURO PRETO: situada em Minas Gerais,  Ouro Preto é ideal para quem esteja a fim de uma programação cultural e do contato com a natureza. A cidade, a primeira brasileira a ser considerada um Patrimônio Cultural pela Unesco, em 1980, têm diversos atrativos para as férias sossegadas, porém, repletas de atividades para todos os dias.

PIRENÓPOLIS: combina sossego e um paraíso natural com condições ideais para a prática de esportes de aventura. A cidade no interior de Goiás é cercada de rios, cachoeiras, matas e morros, ideais para fazer trilhas. Se você é fã de montanhismo, rapel em cachoeiras, arvorismo, cavalgadas e rafting, então, não precisa pensar duas vezes para colocar Pirenópolis nos seus destinos das férias.

GUARAMIRANGA: enquanto todo mundo está atrás das praias nordestinas em Janeiro, é uma alternativa para fugir para o interior, de preferência, para um lugar bem acima do nível do mar. Guaramiranga, a 110 km de Fortaleza, é a resposta. Sim, no Ceará, no alto da serra, com montanhas maravilhosas. Rios, cachoeiras, mirantes e trilhas ecológicas vão ser os seus principais compromissos durante as férias em Guaramiranga. Uma dica é o Parque das Trilhas, de onde partem diversos percursos de caminhadas pela Mata Atlântica. No parque, também é possível fazer tirolesa, rapel e andar de caiaque.

CAMPOS DO JORDÃO: localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é de longe um dos mais visitados destinos brasileiros no inverno. Com uma belíssima área serrana de forte gastronomia, o município é uma ótima alternativa para quem pretende comer bem e se deparar com belas paisagens.

NO ACONCHEGO DO LAR: é o destino mais comum para relaxar, certo? Mas já imaginou chegar em casa e ter uma Poltrona de Massagem Cristal no centro da sala que, ao sentar-se, você será preparado para uma bela massagem? Tudo começa por um escaneamento automático de seu corpo para que a Poltrona detecte todos os pontos de seu biotipo, incluindo a altura dos ombros. Ao finalizar essa etapa você estará pronto para fazer as massagens. O controle LED torna ainda mais prática e agradável cada sessão, com ele é possível controlar ritmos, intensidade, velocidade, inclinação, massagens e todas as outras funções da poltrona.