sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Dia dos Pais chegando, hora de refletir sobre a saúde masculina

Estamos a menos de uma semana do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo dia 12 de agosto. Com a chegada desta data, vários assuntos envolvendo os homens se tornam mais frequentes nos círculos familiares. Além de entender os hábitos de consumo e interesses pessoais para escolher um bom presente, se atentar para a saúde e o bem-estar do papai também é importante.

Falar em saúde masculina é sempre mais difícil, mesmo com o avanço da tecnologia e com a internet presente no dia a dia, muitos homens não costumam falar de problemas pessoais e sempre procuram um médico quando o problema já está num estágio avançado.

À medida que o homem envelhece, o organismo se tornar mais suscetível a doenças. A predisposição aos problemas de saúde masculina está relacionada à queda do metabolismo e dos níveis hormonais.
Em cada três mortes registradas de adultos, duas são de homens. Na busca por qualidade de vida é importante se alimentar de forma saudável, realizar atividades físicas, evitar álcool, tabaco e sempre praticar sexo seguro.

Pensando na saúde masculina, preparamos uma lista com três das doenças mais comuns em homens. Acompanhe nosso artigo para saber mais e melhorar sua saúde!

Câncer de próstata

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) esse tipo de câncer é o segundo que mais mata. Existe uma predisposição genética que aumenta o risco do seu desenvolvimento, mas ter pouco cuidado com a saúde também contribui para que isso aconteça. É muito importante sempre procurar um médico especialista para realizar exames de rotina preventivos.

Andropausa

É a queda dos níveis de testosterona no sangue, que ocorre entre 40 e 50 anos. A andropausa está relacionada com uma diminuição da capacidade sexual. Alguns sintomas decorrentes dessa doença são depressão, nervosismo e irritabilidade, dificuldade para dormir, fadiga, ansiedade, dores e calvície.

Disfunção erétil

É a dificuldade em manter uma ereção durante o ato sexual. A disfunção tem origem em distúrbios físicos e/ou psicológicos e se agrava quando o homem não procura atendimento médico. Dentre as causas físicas podemos citar a má circulação de sangue (por diabetes ou pressão alta, por exemplo), a microcirculação peniana, os distúrbios do sistema nervoso ou a obesidade.

Já as causas psicológicas estão relacionadas ao estresse, à depressão, à baixa autoestima, às dúvidas em relação à sua capacidade, à ansiedade, entre outros fatores.  O uso de alguns medicamentos por longo prazo, de álcool e de tabaco também podem levar a um quadro de disfunção erétil.
Tendo conhecimento disso, ter uma vida saudável é algo que se torna cada vez mais importante na vida masculina. Tudo em volta de uma boa alimentação, exercícios físicos e relaxamento de corpo e mente.

Relaxe em casa!

Um dia de trabalho estressante pede uma boa massagem. Poder tirar alguns minutos diários para relaxar e se desligar do mundo é um sonho, principalmente nas grandes cidades. A Poltrona de Massagem Aragonita assegura esse deleite com a praticidade e o conforto da sua casa, relaxando corpo e mente. Evite o desgaste do trânsito, vagas de estacionamento e filas. Aproveite momentos os únicos em casa.