quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Conheça 5 tipos de massagens relaxantes que atraem o público

As técnicas de massagens relaxantes são tratamentos que usam as mãos ou aparelhos simples como rodinhas, apalpadores, coçadores, bambu ou poltronas de massagem. Todos os tipos de massagens tentam promover relaxamento muscular e combater o estresse físico e mental.

A maioria das técnicas libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, o estresse, ajuda o intestino e baixa a pressão arterial.

Abaixo, confira algumas das massagens mais famosas e relaxantes do mundo:

Antiestresse ou Anti Stress: Usa deslizamentos leves e amassamentos leves para estimular a produção do hormônio ocitocina para diminuir a tensão do dia a dia. O toque leve estimula hormônios de bem-estar e aumenta a circulação de sangue na pele e na musculatura, que tende a relaxar. Normalmente é feita com suavidade para o cliente não sentir dores, o que é contraindicado neste tipo de massagem. A massagem antiestresse vem no ocidente, da massagem clássica ou massagem sueca.

Quick Massage: Massagem rápida em cadeira que dura de 10 a 30 minutos. A técnica não usa óleos e é aplicada diretamente sobre as roupas das pessoas. Muito comum em shoppings, aeroportos, empresas, casamentos, parques ou em escritórios, é uma forma muito popular de profilaxia e relaxamento.

Massagem de drenagem linfática manual: cada vez mais procurada por quem sofre com pernas cansadas e pesadas, além de quem quer combater a celulite. Os poderes da massagem de drenagem linfática manual residem nos seus movimentos suaves, circulares e precisos, que têm como principal objetivo libertar a água e as toxinas acumuladas no organismo. O resultado? Uma sensação de leveza pura.

Reflexologia: Pressões nas zonas reflexas do pé ou da mão para estimular e desbloquear a energia dos órgãos internos das pessoas. Cada ponto tem um órgão correspondente, como se o pé fosse um mini mapa do corpo todo. A sola, os lados e a parte de cima do pé englobam todos os órgãos do corpo. Por meio de pressões (acupressura), é possível estimular e desbloquear a energia dos órgãos e relaxar o corpo. A reflexologia sempre começa com uma massagem relaxante nos pés antes do tratamento.

Poltronas de Massagem: Uma tendência que já está consolidada no mercado. As poltronas de massagem podem ser facilmente encontradas em Shoppings, Aeroportos, Empresas e em residências. Com o grande diferencial de apenas sentar e relaxar, as Poltronas são ótimas para se ter um momento de relaxamento sem muito trabalho, sem precisar agendar ou se locomover para um Spa. Com a tecnologia que elas oferecem, com alguns cliques o usuário pode ter uma massagem relaxante após um dia longo de trabalho, ou entre uma ou outra viagem. Confira as opções na maior empresa do ramo: http://www.massagear.com.br/