sexta-feira, 31 de agosto de 2018

As terríveis dores nas costas

Grande parte da população sofre com dores nas costas em algum momento da vida. A rotina de trabalho, stress, estudos excessivos e cuidados da casa são algumas das principais causas apontadas para o problema. Tudo isso aliado ao avanço da idade, como a dor crônica que perlonga por mais de 3 meses,  que é muito comum em pessoas com mais de 60 anos.

Veja abaixo quais são as principais dores nas costas que afetam a população.


Torcicolo

Ele não chega a ser necessariamente uma dor nas costas, mas incomoda bastante quando aparece. O torcicolo é uma contratura muscular, isto é, um “mau jeito” na região do pescoço fazendo com que a cabeça entorte para o lado contrário do lesionado. Uma posição ruim enquanto dorme, esforço exagerado na academia ou um simples movimento brusco podem ocasionar o problema. Para reverter o quadro, é preciso ter paciência: repouso e compressas quentes ajudam, mas a região só volta ao normal depois de dois ou três dias. A melhor forma de fugir do torcicolo é se alongar diariamente.

Lordose e escoliose

O diagnóstico de um desses problemas não significa que haja alguma doença, e sim uma curvatura anormal na coluna. Tal alteração pode ou não refletir em dores nas costas, mas, na maioria das vezes, o desconforto é causado pelas consequências que essa curvatura causa nas vértebras, discos e articulações.

Lombalgia

Se caracteriza por um incômodo na região lombar, a mais baixa da coluna, acima do quadril. É a famosa “dor nos quartos” que não chega a ser uma doença, mas sim um tipo de dor que pode ter várias origens sendo a hérnia de disco e a falta de fortalecimento muscular (que gera a sobrecarga de peso na região) as causas mais recorrentes. Na maioria das vezes, a lombalgia não é grave, mas gera desconforto ao andar, sentar, fazer exercícios ou após muitas horas em pé. Uma conversa com o ortopedista basta para diagnosticar o problema, porém, uma radiografia pode ser requerida para a confirmação da análise. Um estudo realizado pela Associação Internacional para Estudo da Dor mediu o grau de dores, dando nota de 0 a 10 diante de determinado estado de saúde. A lombalgia aguda, vinda de uma lesão na hérnia de disco, ficou entre as doenças que receberam nota entre 9 e 10, juntamente com cólica biliar, dor do parto e cólica renal.

A Massagear conta com Poltronas relaxantes que ajudam a relaxar diversas regiões do corpo, como as costas. O relaxamento é comprovado cientificamente que é um estimulante corporal que ameniza algumas dores, não as curam, mas ajudam no processo de alívio da dor. Ainda mais se você contar com a Poltrona de Massagem Cristal. Caso opte por uma das cinco massagens automáticas, você irá com apenas um clique no botão já iniciar as massagens com um programa já pensado e focado para cada parte do corpo. Em caso de escolher pelo método manual, você mesmo irá realizar a sequência de massagens, escolhendo o ângulo de reclinagem, os níveis de intensidade e velocidade, técnicas, área que será focada, entre outros pontos severamente importantes para uma boa massagem.