quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Feriado de 7 de Setembro: dicas para relaxar

Na próxima semana, sexta-feira (07), será comemorado o Feriado da Independência do Brasil. Só isso já nos deixa mais calmos e relaxados para poder curtir um dia a mais no final de semana. Hoje iremos abordar algumas dicas de relaxamento em casa ou passeios relaxantes para aproveitar o feriado. Seja em contato com o mar, com o campo, com montanhas, cachoeiras ou com outra cultura diferente, aproveitar o feriado prolongado para se divertir, esquecer dos problemas mesmo que sendo no conforto do nosso lar, realmente é uma excelente pedida.

Litoral

Mesmo estando no inverno, alguns dias estão bem ensolarados, ideais para curtir no litoral. Segundo especialistas do Peixe Urbano (portal de venda coletiva com descontos), uma das melhores opções litorâneas para o feriado de 7 de setembro é Ilhabela, pois além das paisagens encantadoras, o arquipélago possui praias ainda desertas.

Outro lugar praiano com um mar propício para surfar ou apenas admirar enquanto pega um bronzeado é Ubatuba. Próximo a capital, o destino é todo planejado para que a natureza seja o grande destaque. Alguns roteiros podem até ser mais próximos de São Paulo, porém não se esqueça que em feriados os destinos muito populares ficam cheios e pode ser mais complicado aproveitar a folga com tranquilidade. 

Interior calmo e radical

Se praia não faz muito seu estilo, você pode conhecer uma cidade do interior. Há boas opções de locais vizinhos a São Paulo, como Itapecerica da Serra, que está a apenas 34 km do centro da cidade. O destino é tranquilo e ideal para quem quer relaxar. Por outro lado, a cidade de Brotas, também o interior, é conhecida a capital do turismo de aventura do Brasil, sendo uma opção perfeita para o viajante que ama um ambiente calmo, mas lotado de esportes radicais.

Borboletário, pesqueiro e balão

Caso não queira pegar a estrada, você pode fazer um passeio no Borboletário Águias da Serra e acompanhar todas as fases da transformação desse animal. Também é possível dar de comer para as borboletas na mão. O local tem outros espaços interessantes, como a oficina foguete da NASA, caiaque no rio e a pesca infantil esportiva. Por falar em pesca, outra dica do Portal Peixe Urbano é aproveitar o feriado em um dos pesqueiros de Cotia.

Lar, doce lar

As vezes o que mais queremos é ter um pouco de paz em casa com a nossa família, as vezes fazer algo atrasado dentro de casa, bolar brincadeiras no quintal com a criançada, maratonar naquela série do Netflix que está atrasada. Se você busca relaxamento sem muito esforço, as Poltronas Massagear podem te oferecer o que busca. Ao sentar-se na Poltrona de Massagem Cristal, por exemplo, você será preparado para a massagem, iniciando com um escaneamento automático de seu corpo para que a Poltrona de Massagem detecte todos os pontos de seu biotipo, incluindo a altura dos ombros. Ao finalizar essa etapa você estará pronto para fazer as massagens. O controle LED torna ainda mais prática e agradável cada sessão, com ele é possível controlar ritmos, intensidade, velocidade, inclinação, massagens e todas as outras funções da poltrona.