quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Os perigos de grandes cargas ao corpo com o Crossfit

As atividades de alta intensidade caíram de vez no gosto dos brasileiros. A mais conhecida é o Crossfit (treino inspirado nos fuzileiros navais norte-americanos, uma nova modalidade de exercícios que exigem muita intensidade).

Você já deve ter ouvido falar sobre a prática, uma vez que a modalidade ganhou muitos fãs no Brasil e no mundo. Mas o que é o Crossfit? A rotina do CrossFit incorpora exercícios de diversos outros esportes, tais quais pliometria (movimentos rápidos e de explosão); levantamento de peso olímpico; treino intercalado de alta-intensidade; ginástica, girevoy (aquela bola de ferro fundida com uma alça); treino de Strongman; calistenia (que são exercícios de ginástica com bastões, flexões de braço, abdominais, barras fixas, saltos e corrida), entre outras coisas.

Tais atividades misturadas vêm preocupando médicos devido ao alto índice de lesões que vem sendo relatadas pelos atletas. Como comprovado no estudo divulgado recentemente no The Journal of Strength & Condition Research, do Reino Unido. Para a pesquisa, foram ouvidos 132 praticantes de Crossfit, 73,5% (97) afirmou ter sofrido alguma lesão durante o treinamento. Os participantes relataram 186 lesões, 7% (9) dessas precisaram de intervenção cirúrgica.

Como em todo exercício, sempre há métodos de se evitar lesões. Como alongamentos antes do treino, comer alimentos leves e sempre ingerir muita água antes, durante e depois das atividades. Há também a chance de, no dia seguinte, sentir muitas dores pela alta exigência do corpo durante o treinamento. Assim, o relaxamento pós-treino é essencial para aguentar uma rotina de treinos tão dura.

A Poltrona Coral proporciona um relaxamento pós treino para o corpo inteiro, contendo 78 airbags espalhados pela poltrona e oito programas de massagem automática, que inclui a massagem 3D, a Poltrona faz com que as massagens se tornem muito mais sofisticadas. Além de todo luxo e glamour, a Poltrona de Massagem Coral oferece autofalante externo, permitindo que você conecte seu smartphone na poltrona e escute suas músicas, incluindo uma tecnologia em que você pode sincronizar a massagem no ritmo da música escutada!

A Poltrona de Massagem Coral Preta oferece uma gama de técnicas de massagens conhecidas pelos apreciadores de uma boa massagem. É possível fazer massagens manuais, inclusive, na qual você mesmo cria seu programa de massagens, escolhendo as técnicas, velocidades e intensidades. Tudo isso podendo ser salvo na memória para ser acessado posteriormente. As massagens possuem 5 modos de velocidade e 5 modos de largura, ou seja, além de escolher o que será massageado, você poderá escolher a velocidade com que os massageadores trabalharão.