sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Alternativas de relaxamento para diminuir o stress

Analisando a rotina moderna é possível observar que vivemos de forma muito acelerada, com muitas tarefas a serem feitas em tão pouco espaço de tempo. Seja em relação ao trabalho ou em nossas casas com a preocupação com os filhos, deveres do lar etc. Sem falar nos problemas do dia a dia, como contas a pagar, manutenção de um carro... Ou seja, sobra pouquíssimo tempo para si mesmo. Trabalhamos muito e usufruímos muito pouco do que conquistamos.

Com isso, o nível de stress aumenta cada vez mais. Nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade, do grau mais leve ao incapacitante. Metade (47%) sofre de algum nível de depressão, recorrente em 14% dos casos. Os dados são da última pesquisa da Isma-BR, representante local da International Stress Management Association, organização sem fins lucrativos dedicada ao tema.

Buscar alternativas para relaxamento é uma das soluções que os brasileiros estão buscando para aliviar o estresse do dia a dia, aqui mostraremos algumas técnicas alternativas de relaxamento que podem aliviar os sintomas de uma rotina exaustiva. Veja abaixo:

Acupuntura: A acupuntura é uma terapia oriental chinesa que consiste no estímulo de pontos espalhados pelo corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos". Essa técnica ajuda a combater enxaqueca, cólica, fibromialgia, estresse, e auxilia, até mesmo, no emagrecimento.

Aromaterapia: A aromaterapia é um ramo da fitoterapia que utiliza óleos de plantas para o tratamento de desequilíbrios emocionais. Ela se baseia no efeito psicológico que os aromas produzem nas pessoas. A técnica auxilia no controle do estresse, tratamento de dores e desequilíbrios emocionais.

Musicoterapia: Muitas pesquisas comprovam que a música, além de alegrar e relaxar, também possui propriedades terapêuticas. Daí surgiu a Musicoterapia que utiliza as propriedades do som com fins terapêuticos. A técnica pode ajudar as pessoas a se comunicar e melhorar seus relacionamentos, e ajuda a aliviar sintomas causados por doenças.

Ioga: Ioga é uma prática de meditação que associa o bem-estar mental ao condicionamento físico. O método traz benefícios como reajuste postural e melhora na qualidade do sono, combate a insônia e ameniza problemas circulatórios e de memória.

Geoterapia: Segundo a medicina chinesa, sentimentos como medo, ansiedade e tristeza e certos alimentos podem levar a um acúmulo de umidade em determinadas regiões do corpo, desequilibrando a energia vital e comprometendo a saúde. Para prevenir e tratar o problema, os terapeutas aplicam argila, que absorve a umidade acumulada, principalmente no abdome, nas pernas e nas articulações.

Hobbies: Pesquisas mostram que o nível de stress chega a níveis baixíssimos quando a pessoa tira algumas horas do seu dia para se dedicar a um Hobbies, seja artesanato, coleções, ler um livro, pescar, fotografar ou inúmeras alternativas que podem ser tidas como Hobbies.

Massagem: Massagem é algo que não existe quem não goste, quando feita com qualidade então, pode trazer benefícios imensos ao indivíduo que está recebendo. É isso que a Poltrona de Massagem Coral proporciona, com 78 Airbag espalhados pela poltrona e oito programas de massagem automática, que inclui a massagem 3D, a Poltrona faz com que as massagens se tornem muito mais sofisticadas. Além de todo luxo e glamour, a Poltrona de Massagem Coral oferece autofalante externo, permitindo que você conecte seu Smartphone na poltrona e escute suas músicas, incluindo uma tecnologia em que você pode sincronizar a massagem no ritmo da música escutada. Veja os modelos no site www.massagear.com.br