sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Contusões nas “peladas” de final de semana: riscos e prevenções

Se você é adepto a uma boa partida de futebol para se divertir com os amigos, tenha cuidado. Atividade de lazer mais praticada pelos homens, principalmente nos finais de semana, o futebol pode ser um risco à saúde. Trata-se do esporte que mais provoca lesões, segundo estudo conduzido pelo laboratório Merck Sharp & Dohme, realizado em nove países da América Latina, inclusive no Brasil.

A pesquisa revela que 42% das pessoas com idade acima de 18 anos que sofreram lesões durante a prática de algum esporte nos últimos três meses jogavam futebol quando se machucaram. A falta de preparo dos famosos atletas de final de semana é apontada como principal fator para a ocorrência das lesões. A falta de alongamento e de aquecimento é citada pela Sociedade Baiana de Medicina Desportiva como outro fator que favorece a ocorrência das contusões.

O pós-jogo também é importante. Nada de parar a atividade de uma vez. Quando a atividade acabar e você ainda estiver com a respiração ofegante, não pare de uma vez. O melhor é continuar caminhando até a frequência cardíaca baixar. Só depois que a respiração estiver controlada o banho está liberado.

E ao chegar em casa, já com o ritmo desacelerado, é importante utilizar algumas técnicas de relaxamento para o corpo. Uma delas é o banho frio que tem o poder anti-inflamatório. Isso se deve à rápida ativação circulatória e pela diminuição da velocidade de condução do estímulo da dor pelas fibras nervosas, além do estímulo à produção de endorfinas.

E se você contar com uma Poltrona de Massagem Coral, poderá auxiliar ainda mais no relaxamento do corpo e da mente para seguir com sua rotina de trabalho ou tarefas domésticas. Faça as massagens e aproveite para dormir na poltrona. Afinal, a Poltrona de Massagem Coral Preta reclina em diversos ângulos - incluindo a posição de gravidade zero, e mesmo após o término das massagens, mantém o ângulo de reclinagem escolhido para que se possa adormecer sob a poltrona. Outro ponto interessante é utilizar o aquecimento lombar para dias mais frios e otimizar a experiência da massagem na poltrona Coral.

Se isso tudo parece perfeito, a poltrona ainda oferece muito mais, como por exemplo a tecnologia que detecta a altura dos ombros para que os massageadores possam ser posicionados corretamente para uma massagem efetiva. E se você é mais alto, não se preocupe, pois, a poltrona possui um sistema de extensão das pernas que fará você ser literalmente abraçado pela Poltrona de Massagem Coral.

Para finalizar, conecte seu smartphone na poltrona e escute suas músicas, incluindo uma tecnologia em que você pode sincronizar a massagem no ritmo da música escutada. Veja mais detalhes no site www.massagear.com.br