sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Recuperação muscular é coisa séria

A recuperação muscular é essencial para o complemento de um bom treino. Não adianta fazer dias seguidos de exercícios esperando um bom resultado, sem uma pausa. O descanso e a recuperação muscular fazem com que o corpo receba melhor o treinamento, aceitando os benefícios e até mesmo se mantendo firme para evitar lesões.

Confira a seguir algumas dicas essenciais para uma recuperação muscular adequada:

Durma bem
Para recarregar as baterias e reparar o organismo, são necessárias ao menos oito horas de sono. Afinal, é durante o sono que reparamos os tecidos, diminuímos os níveis de estresse e eliminamos a fadiga central e periférica (muscular).

Se alimente adequadamente
Dê prioridade para alimentos com alto valor nutricional e ricos em carboidratos. Eles fazem com que o organismo consiga manter as defesas imunes e ainda ajudam na recuperação dos tecidos. Já a proteína é responsável na recuperação “plástica” dos tecidos musculares. Quando dizemos que somos o que comemos, no caso da recuperação muscular, isso deve ser levado ao pé da letra.

FORMAS DE ACELERAR A RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Alongue-se
O alongamento é essencial para aliviar as dores que são causadas nos músculos. Por isso, é importante se alongar antes de atividades físicas, depois e até mesmo no dia seguinte.

Dê descanso para seu corpo
O descanso é uma necessidade natural dos seres humanos. Na realidade, é nessa fase que melhoramos nossa condição física. Sem descanso não há progresso no treinamento.

Faça massagens
A massagem ajuda a relaxar, traz um enorme conforto muscular e pode ser feita por profissional especializado, de forma que os objetivos sejam alcançados.

Fonte: https://www.ativo.com/fitness/recuperacao-muscular-e-coisa-seria/