quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Outubro Rosa – Simples atitudes previnem o Câncer de Mama


É chegado Outubro e com ele todas as atenções estão voltadas a conscientização sobre o Câncer de Mama. A campanha “Outubro Rosa” chegou ao país há exatos dez anos por meio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). Desde então vem auxiliando quem precisa de ajuda, ensinando como diagnosticar sintomas e atitudes para prevenção da doença.
O problema é causado pela multiplicação de células anormais na mama, formando um tumor, causado por diversas causas. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), são diversos fatores que podem aumentar o risco de uma mulher desenvolver a doença, desde riscos ambientais e corporais como a obesidade, o sobrepeso e o sedentarismo, até características genéticas, hereditárias e da história reprodutiva e hormonal da mulher.
Em prol da campanha a Massagear, traz algumas medidas para a prevenção, já que não basta cuidar apenas do bem-estar e o relaxamento a saúde é muito importante.

A primeira recomendação é adotar uma dieta rica em fibras – que reduz o risco de câncer de mama em até 10% – e bem balanceada, já que um IMC ( Índice de Massa Corpórea) acima de 25 aumenta o risco para a doença.

Em seguida, é preciso evitar a ingestão de álcool. Segundo alguns ginecologistas, mais do que 10g de álcool por dia aumenta o risco para câncer de mama em até 20%.

Outra medida importante é não se expor de maneira prolongada a hormônios sintéticos, principalmente, na pós-menopausa.

Também é fundamental realizar atividade física regularmente. Isso porque o mínimo de três horas de exercícios aeróbicos por semana já é capaz de proporcionar um efeito protetor contra o Câncer de Mama.

Ajude o próximo compartilhando informações, seja por redes sociais, em conversas com amigas para que todas estejam engajadas em ter uma vida saudável sem o Câncer. Você saudável fica mais disposta a cuidar de si mesma e poder aproveitar a vida relaxando o corpo e a mente. A Massagear está sempre ao seu lado para proporcionar esses momentos em nossas Poltronas.