quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Novos valores, Novas Oportunidades

O recente eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) já tem três nomes de ministros do novo governo: Paulo Guedes para o Ministério da Economia; o general da reserva Augusto Heleno para a Defesa; e o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil. Está certa também para a pasta da Ciência e Tecnologia a escolha do tenente coronel da reserva da Aeronáutica Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro.

Veja o perfil de cada um dos 4 ministros já escolhidos:
 Paulo Guedes: Paulo Roberto Nunes Guedes (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1949) é um economista brasileiro. Mestre pela Universidade de Chicago, onde recebeu seu Ph.D, atuou como professor na PUC-Rio, FGV, entre outros. Foi um dos fundadores do Banco Pactual, além de ter fundado e dirigido fundos de investimentos e empresas. Foi colunista dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo e das revistas Época e Exame, além de ter sido um dos fundadores do Instituto Millenium, onde escreve regularmente.
Augusto Heleno: Augusto Heleno Ribeiro Pereira (Curitiba, 29 de outubro de 1947) é um general-de-exército da reserva do Exército Brasileiro. Foi comandante militar da Amazônia e Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia. Tem posições claramente críticas com relação às políticas oficiais, particularmente com relação à atitude da comunidade internacional com relação ao Haiti e à política indigenista do governo brasileiro.

 Onyx Lorenzoni: Onyx Dornelles Lorenzoni (Porto Alegre, 3 de outubro de 1954) é um político brasileiro, veterinário e empresário. Atualmente exerce seu quarto mandato de deputado federal. Formado em Medicina veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), presidiu a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados entre 2008 e 2009.

 Marcos Pontes: Marcos Cesar Pontes (Bauru, 11 de março de 1963) é um tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente na reserva. Foi o primeiro astronauta brasileiro, sul-americano e lusófono a ir ao espaço, na missão batizada "Missão Centenário", em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, realizado em 1906. Em 30 de março de 2006 partiu para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril, a bordo da nave Soyuz TMA-7. Desde 2011, atua como embaixador da Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO).
   

A Massagear deseja todo o sucesso aos novos e futuros Ministros do Brasil, e espera que o Brasil com eles e juntamente com o presidente Jair Bolsonaro, volte ao caminho do crescimento e sucesso.