sexta-feira, 25 de maio de 2018

Corpo exige descanso no pós-treino

Hoje em dia a preocupação com a saúde tem se tornado cada vez mais presente. Comer alimentos saudáveis e fazer exercícios regularmente ajudam a manter o corpo e a mente mais preparados para o futuro.

Sendo assim, você encontra muitas opções de academias espalhadas por aí. Com certeza há uma no seu bairro, não é?
Além da saúde, muitas pessoas (principalmente os jovens) procuram as academias para ganhar um corpo ideal, para poder usar roupas que mais gostam ou conhecer novas pessoas, basicamente se sentir felizes consigo mesmas.

O que muito acontece é a vontade de resultados rápidos. Esse fato pode desencadear em excesso de exercícios.  Ao invés de se ganhar corpo e melhorar sua saúde pode prejudicar os músculos causando dores e até algum problema mais grave. Especialistas indicam uma boa alimentação para cada tipo de treino e que sempre haja um descanso entre os treinos para que o músculo consiga se regenerar.

A poltrona de massagem Coral possibilita um bem-estar pós treino com 5 modos de velocidade e 5 modos de largura, ou seja, além de escolher o que será massageado, você poderá escolher a velocidade com que os massageadores trabalharão. Assim, você pode escolher onde você quer a massagem, por exemplo, a parte do corpo que você treinou aquele dia.

Com isso, se você tem vontade de ir para academia, que seja por saúde, bem-estar ou para melhorar como seu corpo, vá devagar. O ideal é que procure um nutricionista para que ele indique a alimentação correta para o tipo de treino na academia. E claro, não esqueça que horas de sono e minutos de relaxamento sempre são importantes para que seu corpo e sua mente estejam preparados para a carga de exercícios que você está fazendo, além de ficar melhor preparado para a próxima série de exercícios que será mais qualificada.

6 dicas para se melhorar a recuperação muscular

1- Propicie ao corpo um ambiente e horários favoráveis para o sono
2- Tome um bom banho gelado
3- Utilize massagens para uma melhor recuperação
4- Escolha alimentos anti-inflamatórios
5- Faça alongamentos
6- Beba muita água