sexta-feira, 9 de março de 2018

Como Usar a Poltrona de Massagem no Pré-Treino?

Os benefícios da poltrona de massagem vão muito além do que se imagina. Duvida? Com ela, além de fazer inúmeros tipos de massagem e estimular diversas áreas, é possível se preparar e alongar antes de iniciar um treino, recuperar a musculação após uma sessão de musculação ou corrida e, ainda, fazer uma drenagem linfática para remover as impurezas do organismo.

Muitas vezes, alunos de academias têm uma certa preguiça em treinar por conta da rotina, do tempo e até mesmo de uma falta de estímulo. Com uma poltrona massageadora é possível incrementar o serviço oferecido pela academia no aquecimento do aluno, utilizando toda a tecnologia da poltrona de massagem para que, em poucos minutos, ele esteja pronto para iniciar a sua atividade física.


Benefícios da Poltrona de Massagem no Pré-Treino

A poltrona massageadora aumenta o alongamento do corpo antes dos treinos. Isso é fato. Por meio de uma técnica conhecida como Auto Liberação Miofascial (ALM), sua massagem libera tensão, realinha o corpo e evita lesões. E o melhor de tudo é que ele leva de cinco a dez minutos para ser feito e os resultados são imediatamente sentidos por quem recebe a massagem.

Outra vantagem que só uma poltrona de massagem pode trazer antes dos exercícios físicos é a redução dos níveis de cortisol ou hormônio do estresse, bem como a noropinefrina, que eleva os níveis de ansiedade. Por outro lado, a endorfina, que aumenta a sensação de bem-estar, e a serotonina, com efeito calmante, têm suas taxas elevadas no corpo, preparando o aluno para a sua série de exercícios e deixando-o muito mais estimulado.

Antes de partir para uma sessão de musculação, treinamento funcional, aula de bike ou qualquer outra atividade na academia, basta o aluno fazer uma rápida sessão na poltrona massageadora, que permite escolher a área massageada, indo desde a parte superior, passando por pescoço e ombros, até os pés e pernas.

Com menos níveis de estresse no organismo, mais animação e um alongamento devidamente feito, fica mais fácil convencer os alunos a irem à academia e fidelizá-los, fazendo com que compareçam mais e se exercitem com mais qualidade.

A Massagear oferece diversos modelos de poltrona massageadora e certamente uma se adequará ao seu negócio ou até a necessidades domésticas. Algumas variantes de poltrona de massagem contam até com 78 airbags para estimular os mais variados locais do corpo, bem como controle LCD, escaneamento automático, aquecimento lombar e muito mais!


Conheça os produtos da Massagear e fique por dentro de todas as notícias referentes aos benefícios proporcionados pelas poltronas massageadoras.