sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dicas para fazer uma massagem relaxante em casa

Reservar algumas horas do dia para relaxar e fazer um spa em casa pressupõe uma massagem. É ou não é? Há uma condição, porém: deve ser uma massagem apenas para relaxamento e não para resolver problemas crônicos. Neste caso, é preciso procurar o auxílio de um especialista.

Se a intenção for puramente aliviar tensões e soltar os músculos, vá em frente. A fisioterapeuta Bárbara Freiberger Schaefer indica que a primeira providência é alongar.

- Para relaxar, é preciso alongar. Em casa, dá para encostar as costas em uma parede, deixando os pés afastados, e arredondar a lombar- aconselha.

Alguns acessórios podem ajudar. Almofadas que fazem movimentos de relaxamento e funcionam à pilha são uma ótima opção. Além dela, há os velhos conhecidos acessórios de madeira, que podem ser aplicados especialmente nas costas, no pescoço e nos pés.

- Quando não existe um problema mais sério, não há risco algum em fazer uma massagem em casa – observa Bárbara.

O marido, por exemplo, pode massagear a mulher. Mas os movimentos devem ser mais leves, para não ocorrer nenhum exagero.

Bolsas de água quente ou de gel aquecidas no micro ondas podem preparar as áreas do corpo que logo receberão a massagem. Elas ajudam a aliviar a tensão instalada e aquecem a região.

Prepare o ambiente

A esteticista Marisa Quevedo aconselha aquecer o ambiente com o uso de split ou estufa, além de lençol térmico. No inverno, ainda podem ser usadas mantas de soft ou microfibra. No aparelho de som, música new wave. Para completar o clima, um abajur com lâmpadas de cores calmantes, como azul e lilás, e velas aromáticas.

Fonte: http://revistadonna.clicrbs.com.br/saude/dicas-para-fazer-uma-massagem-relaxante-em-casa/