sexta-feira, 26 de junho de 2015

Talassoterapia: os benefícios da água do mar

Dono de uma beleza indiscutível o mar é capaz de trazer a sensação de relaxamento apenas no simples ato de observação. Agora imagine utilizar a sua água para melhorar a saúde e relaxar o corpo sem precisar colocar os pés na areia ou enfrentar a água fria durante os meses de inverno. Essa é a proposta da talassoterapia, utilizar o clima marítimo para fins terapêuticos. A nutricionista Lisiane Viezzer, responsável pelo Brain SPA do Plaza Itapema Resort e Spa, explica como a utilização da água do mar pode melhorar a estética corporal e relaxar a mente.

“Poucas pessoas sabem, mas o significado do termo SPA vem do latim Salut per Aqua que significa saúde pela água. A talassoterapia é apenas um dos benefícios das águas que pode ser oferecido dentro de um Spa para torná-lo 100% completo”, explica Lisiane Viezzer.

O Brain Spa Plaza Itapema usa a talassoterapia como base dos serviços oferecidos para promover a saúde e bem-estar. Além da piscina anexa ao SPA, o resort também dispõe de uma piscina térmica com água do mar à disposição dos hóspedes.

Como funciona e seus benefícios

Realizado através de banhos de imersão, é uma terapia baseada nas propriedades terapêuticas da água do mar que pode ser associada a outros tratamentos de beleza. O que irá determinar é a necessidade do cliente.

“Dentro do Brain SPA do Plaza Itapema consideramos a talassoterapia como um “hospital marinho”. Justamente porque seus benefícios tratam do corpo e da mente. Através da imersão diária em pelo menos 15 minutos na piscina com água do mar é possível melhorar quadros de psoríase, reumatismo e até mesmo desintoxicar o organismo”, ressalta.

Devido os componentes presentes na água do mar, ela atua como anti-inflamatório, ajuda na eliminação de impurezas do organismo o que pode reduzir o inchaço além de melhorar a flacidez do corpo. Também é capaz de trazer uma grande sensação de bem-estar e relaxamento aliviando o estresse.

Além da piscina, no caso do resort, é indicado aos spazianos, fazer o “Caminho das águas do mar”. Um espaço na área externa do Spa com jardim energético e fonte na parte central e, ao redor, um caminho de pedras irregulares feitas justamente para estimular a reflexologia, ativar a circulação sanguínea e aumentar a diurese.

“Orientamos as pessoas a realizarem pelo menos duas voltas por este caminho e que o façam devagar, bem tranquilos, para realizar a massagem nos pés e ouvir o som da água da fonte caindo. É um convite à meditação também”, diz Lisiane Viezzer.

Outra opção para aqueles que desejam potencializar os benefícios da água do mar é a talassomassagem. Ao invés da piscina, a primeira etapa é realizada dentro da banheira com água potável, mas preparada com sais minerais que simulam a água do mar.

“Após relaxar na banheira é feita uma esfoliação e depois uma massagem. Todos os produtos utilizados no processo são a base de algas marinhas”, afirma a responsável pelo Brain SPA do Plaza Itapema.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,761386,Talassoterapia_os_beneficios_da_agua_do_mar_,761386,9.htm