sexta-feira, 31 de julho de 2015

Conheça a massagem jet lag, que alivia o cansaço decorrente da privação de sono

Você já ouviu falar da massagem jet lag? O jet lag é uma fadiga excessiva oriunda de uma viagem muito longa de avião. Além da mudança de fuso horário por conta de viagens, o excesso de trabalho e a troca do dia pela noite podem causar os mesmos sintomas. A privação do sono é capaz de deixar a aparência cansada além de tornar a pessoa mais irritada.

A massagem proporciona sensação de descanso, relaxamento, equilíbrio e revitalização. O tratamento é realizado com movimentos terapêuticos, relaxantes e drenantes no corpo interno, finalizando com uma liberação dos músculos da face e uma drenagem facial.

Por conta disso, os movimentos começam pelos pés, com o uso da técnica da reflexologia, pontos que ajudam a ativar alguns órgãos do corpo e colocá-los em equilíbrio. Nas pernas, o movimento é parecido com o de drenagem, o que vai aumentar a circulação e a sensação de alívio.

Depois, é hora de partir para as costas, aliviando um pouco dos pontos; é necessário a realização de movimentos lentos, para que ajude a causar um relaxamento maior. A última parte da massagem vai para os pontos de tensão do rosto; próximo à orelha, é possível relaxar a lombar, o cóccix, testa e cabeça, já a região da nuca ajuda na parte do equilíbrio, tontura, náusea.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/conheca-a-massagem-jet-lag-que-alivia-o-cansaco-decorrente-da-privacao-de-sono/?cHash=1fe2eb80bb4b5729ca145781813bfbdb