sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Massagem Destoxi Drenante é recomendado para gestantes

A gravidez é um momento muito especial na vida de toda mulher e é caracterizado por diversas mudanças tanto na parte física como na psicológica da futura mamãe. Porém, é justamente devido às transformações no corpo feminino que alguns incômodos acontecem, um deles é a retenção de líquidos.

Igualmente conhecida como retenção hídrica, ela sobrevém quando o organismo deixa de eliminar os líquidos e passa a acumulá-los em excesso entre as células. “Esta retenção tende a se agravar, principalmente, durante os dias de muito calor, já que ocorre uma vasodilatação para manter a temperatura corporal”, afirma Ana Claudia Gomes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Diante disto, a retenção acaba provocando o edema, mais conhecido como inchaço, na região dos membros inferiores. “Embora possa acontecer já durante o primeiro trimestre de gestação, é mais frequente a partir do sétimo mês, devido ao crescimento do útero que comprime outros órgãos, dificultando a circulação sanguínea”, explica a fisioterapeuta.

Em busca de obter uma melhora na circulação e, com isso, eliminar os problemas de edemas, muitas gestantes têm recorrido aos benefícios das massagens, uma delas é a Destoxi Drenante. “Consiste na utilização de um creme com ativos derivados de biotecnologia marinha combinado com manobras de massagem drenante manual, massagem terapêutica oriental e de massagem relaxante”, informa Ana Claudia.

A fisioterapeuta descreve que através dessa massagem é possível desintoxicar o organismo da gestante e equilibrar as funções metabólicas. “A massagem atua reduzindo os radicais livres promovendo uma desintoxicação do corpo. Desta forma, causa um estímulo da microcirculação, aumenta a oxigenação dos tecidos cutâneos, contribui para a eliminação de toxinas e diminui o inchaço”, garante ela.

Recomenda-se a realização da massagem até três vezes por semana com um intervalo de 24 horas. “Além de promover um equilíbrio das funções metabólicas da grávida, a destoxi drenante promove um maior relaxamento muscular e alivia dores comuns no período gestacional. Mas ressalto que assim como qualquer outra técnica, deve ser realizada com liberação médica”, finaliza Ana Claudia Gomes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Sobre a Fonte

Ana Claudia Gomes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética

Fonte: http://www.segs.com.br/so-saude-segs/147138-beneficios-da-massagem-destoxi-drenante-para-gravidas.html