sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Drenagem jamaicana usa ervas para desintoxicar e relaxar

Para desfilar de biquíni e roupas curtas sem medo na estação mais quente do ano é preciso estar bastante segura do visual, o que para as mais vaidosas significa estar com o corpo torneado. Alternativa para quem ainda precisa melhorar a forma para curtir o verão, a drenagem jamaicana promete efeito firmador sobre a pele, além de uma boa dose de relaxamento em sessões rápidas, que levam menos de uma hora.

O tônus conquistado pelo procedimento - inspirado em uma técnica desenvolvida na Jamaica - é alcançado por meio dos movimentos que ocorrem durante a massagem, que enrijecem a pele ao estimular a produção de colágeno. Além disso, durante a drenagem também ocorre uma desintoxicação do corpo, que ocorre quando os gânglios são estimulados a eliminar as toxinas por meio da urina.



Aplicação
Com duração de 55 minutos, a técnica é dividida em duas partes. Inicialmente é feito um ritual com toalhas aquecidas, preparado exclusivamente para o corpo entrar no clima e relaxar minutos antes do tratamento estético.

Logo depois, a paciente é encaminhada para um bangalô e orientada a deitar-se sobre uma maca em posição dorsal para receber as aplicações de pindas artesanais feitas com camomila, alecrim e hortelã. Antes da aplicação, os itens são aquecidos e posteriormente colocados sobre os pontos do corpo responsáveis por distribuir energia, chamados de chacras.

“Cada uma das ervas tem uma função durante a drenagem. A camomila, por exemplo, tem efeito calmante e anti-inflamatório”, afirma Marilia Estelita, diretora do Kabanah Spa & Lounge, em São Paulo.

Feita de forma ascendente, a massagem, aos poucos, ganha força com movimentos drenantes e relaxantes. Ao final das manobras, as pindas aquecidas com as ervas são novamente aplicas em pontos estratégicos do corpo.

Contraindicado para gestantes, o procedimento é liberado para pessoas de todas as idades e também para todos os tipos de pele. Para alcançar resultados satisfatórios, são indicados duas sessões da drenagem jamaicana por semana, ao custo de R$ 140 cada.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/cuidados-especiais/drenagem-jamaicana-usa-ervas-para-desintoxicar-e-relaxar,481158303ac63410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html