sexta-feira, 12 de julho de 2013

Conheça 6 dicas para acelerar a recuperação

Se você aumentou seu ritmo de treinos físicos durante a semana e seu corpo sentiu a diferença, não se preocupe. Aqui vão 6 preciosas dicas para acelerar a recuperação do corpo e fazer com que você fique 100%:

1-Passeio: Dê um passeio próximo de sua casa por pelo menos 15 minutos. A caminhada leve ativa a circulação das pernas, favorece a eliminação de toxinas e leva nutriente aos músculos do corpo.

2-Pernas pro ar: Pelo menos durante 2 minutos de seu dia, procure deixar as pernas para cima, apoiando sobre alguma superfície almofadada

3-Banho de contraste: O Banho de contraste é conhecido pela mudança de temperaturas. É possível fazer de 2 modos: No primeiro, encha uma banheira de água quente e a outra de água morna e alterne 10 minutos em cada uma. Caso não tenha uma banheira, pode optar pelo segundo modo, que seria controlar a temperatura de seu chuveiro.

4-Alongamento: Mesmo após atividades físicas, o alongamento é uma boa alternativa para acelerar a recuperação.

5-Massagens: Invista em massagem relaxante pós treino para relaxar os músculos.

6-Sono: Procure tirar cochilos após a sessão de treino. O tempo mais recomendado é de cerca de uma hora. Durante o sono nosso corpo trabalha mais para recuperar o corpo. Também não se esqueça de dormir pelo menos 8 horas por dia