sexta-feira, 26 de julho de 2013

Estresse tem sido principal motivo para sobrepeso, indica pesquisas

Se você vive a vida no limite todos os dias e sempre está agitado e estressado, tome cuidado. Segundo pesquisas da agência "Resulta CNP", pessoas mais estressadas possuem tendência a engordarem com mais facilidade.



Em uma entrevista em cinco cidades brasileiras, o estresse foi o influenciador para ganho de peso em mais 37% das pessoas. As mulheres são os principais alvos com 37,6% das entrevistadas, enquanto os homens um pouco mais atrás com 35,8% das respostas.

Isso possui uma explicação: As pessoas quando estão estressadas possuem mais tendência a comer exageradamente por motivos que a fazem desligar do mundo e terem uma sensação de prazer. Para ter controle sobre isso a dica é sempre relaxar.

Segundo a Universidade de Harvard, é necessário ao menos dois períodos de pausas nas atividades durante o dia para obter um maior rendimento e evitar o exagero nos alimentos como consequência. A maior dica para quem quer viver menos estressado (e mais magro) é procurar por equipamentos e serviços de massagem relaxante durante essas pausas no dia.