sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Massoterapeuta Fala Sobre Terapia com Pedras Quentes


Segundo levantamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente cerca de 33% da população mundial sofre de ansiedade e o Brasil tem aparecido sempre entre os primeiros da lista. Isso justifica o aumento na busca por terapias alternativas, que visam o alívio das tensões causadas pelo stress do dia a dia. Dentre as opções, está a massagem com pedras quentes.

Em entrevista exclusiva ao RBJ, a massoterapeuta Letiane Zambon, contou como é realizada a técnica. “A massagem relaxante com pedras quentes é uma técnica possui um poder muito forte de relaxamento. Ela utiliza um calor natural das pedras que ao deslizam pela musculatura do corpo, esquentam a pele causando uma sensação de conforto, relaxando o corpo e a mente”, iniciou.

Ela também falou sobre os benefícios. “Pode ser utilizada como massagem terapêutica pois alivia tensões, dores musculares, cansaço, combate o estresse e ameniza a ansiedade, proporciona sensação de bem estar e repõe energias”, disse.

Para o procedimento são utilizadas pedras plutônicas. “As pedras quentes utilizadas neste tipo de massagem são pedras plutônicas, de origem vulcânica e ela possui energias e elementos como silicato de ferro e magnésio. Utilizada a milhões de anos visa repor energia positiva para quem recebe”, contou.

O receio em aderir a técnica ainda é grande, porém, a profissional explica: “Não tem desconforto nenhum, pelo contrário, a sensação é de relaxamento e bem-estar”,sobre os resultados, ela contou: “A pessoa já sente um bom resultado na primeira sessão, porém, de acordo com o tempo e o grau da dor, são indicadas de cinco a dez sessões. A sessão tem duração de aproximadamente 60 minutos”, disse.

A massoterapeuta ressalta a importância de procurar um profissional especializado para realizar o procedimento: “É extremamente importante procurar um profissional que saiba respeitar a sensibilidade do paciente e possua controle absoluto dos movimentos, para evitar qualquer desconforto”, finalizou.

Os benefícios da massagem com pedras quentes incluem:

*Indicada em tratamentos circulatórios;
*Auxilia nos processos de Cólica menstrual;
*Promove desintoxicação;
*Reduz o estresse físico e emocional;
*Ativa a energia vital diminuindo o cansaço;
*Alivia Dores musculares ou articulares;
*Promove relaxamento;
*Ajuda diminuir estados depressivos;
*Auxilia em casos de insônia.