sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sem contraindicação, técnica milenar ajuda a emagrecer

Acupuntura estética auxilia no emagrecimento e combate à celulite, além de relaxar e melhorar qualidade de vida

Técnica milenar que ajuda no bem-estar físico e mental, a acupuntura agora está ganhando espaço na estética. O procedimento, que busca encontrar o equilíbrio energético do corpo, atualmente pode ajudar a combater, também, gordura localizada, celulite, estrias, rugas, dentre outros.

“Hoje em dia, muitas mulheres vão atrás da acupuntura para fins estéticos. A prática costuma tratar os problemas de dentro para fora, proporcionando resultados mais eficazes e duradouros”, explica Fernanda Franco, fisioterapeuta acupunturista do salão de beleza Platinum Visage, localizado no Vila da Serra.

A profissional conta que a técnica consiste na utilização de agulhas com eletrodos, algas e ventosas em alguns pontos específicos do corpo, dependendo de cada caso. “O primeiro passo da sessão são estímulos elétricos enviados ao corpo através de agulhas conectadas a eletrodos. Esse processo acelera o metabolismo, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda a combater a flacidez”.

Também são utilizadas no procedimento, as Rhodophytas, popularmente conhecidas como Algas Vermelhas. Estas algas potencializam os efeitos das agulhas, hidratam e dão firmeza e frescor à pele, além de auxiliarem no processo de eliminação de manchas.

Logo após, é realizada a aplicação de ventosas em áreas demarcadas. Essas ventosas são campânulas que criam um vácuo, gerando uma força de sucção. Seu principal efeito é quebrar as moléculas de gordura e enrijecer os músculos, modelando o corpo. Para finalizar, uma drenagem linfática ajuda a eliminar todo o líquido corporal em excesso, diminuindo o inchaço.

“Quando iniciamos o tratamento, as células de gordura são sensíveis ao tato, deixando a pele sinuosa e macia. Com a evolução do tratamento e a quebra destas moléculas, a camada de gordura diminui e a musculatura fica mais evidente e rígida, dando um aspecto mais uniforme e firme à pele e ajudando a reduzir a celulite em até 90%”, esclarece a profissional.

Os resultados de perda de gordura localizada e redução da celulite, são visíveis, em média, após seis sessões da acupuntura. Entretanto, esse número pode variar de acordo com cada caso. “Fatores como idade e gravidade influenciam diretamente na efetividade do tratamento”. Finalizado o processo, é importante uma visita periódica mensal para manutenção. O mínimo recomendado são dez sessões.

A profissional lembra que, durante e após o procedimento, é importante manter uma boa alimentação e, se possível, praticar atividades físicas. “Saúde e estética são consequências da harmonia corporal, que engloba um conjunto de fatores”.

Fernanda ainda conta que a acupuntura estética controla a ansiedade e otimiza o funcionamento gastrointestinal. Sem dor e contraindicações, o tratamento é ideal para pessoas que não querem enfrentar uma cirurgia plástica ou botox, pois além de garantir ótimos resultados, é relaxante e melhora a qualidade de vida através do equilíbrio das energias corporais.

Além da acupuntura estética e terapêutica, o sofisticado salão Platinum Visage, localizado na Alameda da Serra, oferece outros serviços estéticos como: Lipocavitação (popularmente conhecida como lipo sem cirurgia, serve para eliminar gordura localizada através de um aparelho de ultrassom); Limpeza de Pele; Banho de Lua; Clareamento Facial; Radiofrequência (tratamento que melhora o aspecto das rugas, flacidez, celulite e gordura localizada); Reflexologia (massagem nos pés que estimula zonas do sistema nervoso a fim de combater problemas físicos e emocionais) e tratamentos para pós operatórios de cirurgias plásticas.

“O meu salão é bastante diversificado. Temos serviços que variam desde maquiagem a massagens redutoras. Essa variedade é importante porque o cliente pode utilizar melhor o tempo resolvendo tudo que precisa de uma vez em um só espaço”, conta Bernardo Vieira, proprietário do espaço de beleza.

Fonte: http://www.segs.com.br/saude/42204-sem-contraindicacao-tecnica-milenar-ajuda-a-emagrecer.html