sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cientista desenvolve técnica para pegar no sono em um minuto e sem remédio

Tem problema de insônia?

Uma técnica pra dormir que não custa absolutamente nada pode acabar com suas noites em claro.
Ela vem da medicina holística, um ramo médico que prega a reeducação do nosso corpo.
O cientista que desenvolveu a chamada respiração 4-7-8, Dr. Andrew Weill - médico formado na Universidade de Harvard, EUA - explica que ela é bem simples para quem deseja dormir rápido.
O método promete fazer dormir em apenas 60 segundos.

A Respiração 4-7-8
1-Inspire profundamente pelo nariz contando até 4;
2-Segure a respiração contando até 7;
3-Expire o ar pela boca fazendo barulho, contando até 8.

O médico afirma que bastam 4 ciclos desses para pegar no sono, mas você pode continuar, calma e lentamente, até que pare de contar e apague.Esse método, descrito como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso”, é pioneiro, e consiste na redução da tensão corporal.

Vídeo
Dr. Andrew disponibilizou o vídeo da técnica em seu canal no YouTube e ressaltou que a técnica, extremamente simples, não requer o uso de nenhum tipo de equipamento.Ele diz que o método é baseado em uma antiga prática indiana chamada de pranayama, que significa “controle da respiração”.

O cientista sugere que a técnica seja praticada duas vezes por dia e entre seis e oito semanas pra que você consiga adormecer em apenas 60 segundos.

A ideia é parar de nos contaminar com fontes invasivas e tóxicas quando não são necessárias, como os problemas e preocupações que muita gente leva pra cama.
O método também serve pra resolver outros problemas, como crises de pânico e ansiedade.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/ciencia-e-saude/cientista-desenvolve-tecnica-para-pegar-no-sono-em-um-minuto-e-sem/246617/