Desenvolvida para recuperar o viço da pele e atenuar a aparência pesada do rosto, a técnica disponível na casa é realizada durante 30 minutos, de forma completamente manual. Bem menos invasiva do que boa parte dos tratamentos de beleza, ela tem início com a higienização da face com água termal e a aplicação de um creme hidratante responsável por facilitar o deslizar das mãos da esteticista no decorrer do procedimento.
Logo em seguida, os movimentos circulares típicos da massagem começam a ser efetuados, sempre de baixo para cima (do queixo até a testa), para estimular a musculatura da face. Na sequência, um esfoliante é espalhado rapidamente na região para abrir os poros, remover as células mortas do tecido cutâneo e deixar a cútis lisinha.
Foto: Gis Ciasca / Agência Hélice |
Ao final da sessão, gazes umedecidas são colocadas sobre os olhos da cliente para que ela relaxe e comece a sentir os benefícios do tratamento. A pele recebe ainda a aplicação de um filtro solar e movimentos de tamburilamento (leves batidinhas com os dedos) para estimular a produção de colágeno. “Além de ficar mais leve, quem passa por todas essas etapas já sente a pele totalmente hidratada, iluminada e limpa de verdade”, afirma Vanessa Izabel Mendonça, terapeuta do Buddha Spa.
Contraindicada apenas para as mulheres que estão fazendo tratamentos com ácidos (responsáveis por deixar a cútis mais sensível) ou têm alguma alergia aos produtos empregados, a massagem facial custa R$ 107 (a sessão) e pode ser feita sempre que houver necessidade.
Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/para-sua-pele/massagem-facial-hidrata-e-atenua-aparencia-cansada-do-rosto,2533d4c8c6b47410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html