sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Massagem com Pedras ajuda no equilíbrio da mente e do corpo

A doutora Rosana Gomes, apresentadora do programa Terapias Integradas, da Terê TV e também participante do programa De Bem com a Vida, na Rádio Teresópolis, trabalha com o equilíbrio do corpo e da mente, através da terapia holística. Esse trabalho visa dar mais qualidade e bem-estar para a vida das pessoas, fazendo com que o corpo se harmonize com as mudanças da vida. “Terapias Integradas, como eu estou sempre falando, ela integra vários tratamentos e que eles ajudam, deixo bem claro, em outros tratamentos, com todos os tipos de médicos. Aqui no espaço, primeiro faço a terapia do diálogo, nós precisamos esvaziar e limpar interiormente. Nós trabalhamos aqui só com o interior. Após isso temos o tratamento com florais de Bach, ele vai trazer transformação interior, por exemplo, se eu tenho mágoa de alguma coisa passada, eu vou dissolver, se eu tenho medo, pânico, eu vou conseguir superar. Então ele vai tratando a gente interiormente onde não podemos alcançar”, destacou Rosana.



Segundo a terapeuta, depois da conversa, o paciente é submetido a digitopuntura, uma massagem relaxante que é feita com as mãos e também com pedras especiais. Depois disso, a terapeuta trabalha com a reflexologia e com o Reiki. “Não existe religiosidade, quem recebe o Reike, ele te dá uma paz interior e te libera de todas as energias ruins e põe coisas boas dentro de você”, explicou.

Além disso, o paciente também passa por terapia auricular e acupuntura tradicional, o que segundo Rosana, é um apanhado para poder harmonizar a mente e o corpo. “Hoje o ser humano está muito depressivo. Eu não me preocupo tanto com a depressão, mas com a ansiedade que leva a depressão. Nosso tratamento é isso. E tem uma novidade. Estou trabalhando com cromoterapia, porque a cor vem ajudar também, então eu estou colocando tudo aquilo que é para harmonizar e ajudar”, disse.

A doutora Rosana Gomes ainda disse que a terapia pretende resolver internamente os conflitos e ensinar os pacientes a se amar e poder perdoar. Ela também acredita que com os tratamentos o paciente pode ser o ponto de luz e também detém aprendizado, superação e evolução. Afinal, a terapia integrada trabalha com o subconsciente. “As pessoas não se amam, eles querem que as pessoas nos amem, mas primeiro tem que amar a ele mesmo, para depois amar ao próximo”, frisou.

Rosana trabalha há 18 anos com a terapia holística e sempre procura se atualizar e buscar novas formas de tratamentos para os pacientes. Agora, ela também usa pedras energizadas. “Eu trabalho com essas pedras, elas estão energizadas e quentes, em uma temperatura que dá para colocar na pele e com isso eu vou fazendo a massagem que, além de deixar relaxada, vai dissolvendo os nódulos e vai trabalhando com a energia”.

As pedras são colocadas no chacras para harmonizar, relaxar e aliviar. Primeiro são postas na testa, onde é chamada de terceiro olho, depois na garganta, onde ficam as cordas vocais, no peito, no estômago, até chegar aos pés. “Ai tem a que você coloca nas mãos, após receber a massagem, o paciente vai ficar segurando as pedras. E coloco nos pés. Eu sou formada só na medicina chinesa e aprendi que os pés são exatamente a raiz do nosso corpo, então a gente faz a massagem e coloca nos pés”, finalizou.

O consultório da doutora Rosana fica localizado na Avenida Delfim Moreira, nº 598, Várzea. O telefone de contato é o 2742-1431.

Fonte: http://www.teresopolisjornal.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=1015:massagem-com-pedras-ajuda-no-equilibrio-da-mente-e-do-corpo&Itemid=534