sexta-feira, 1 de março de 2013

Conheça mais sobre a Massagem Modeladora

Atualmente estamos vivendo uma época com novidades sendo quase que diárias. No ramo de massagem isso também é corriqueiro acontecer. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a massagem modeladora e seus mitos.



O que é?
Basicamente a massagem modeladora é o estilo de massagem que é executada com movimentos firmes e fortes sobre a pele, com o objetivo de quebrar a gordura localizada. É um tratamento muito procurado na época do verão, principalmente.

Confusão
Muita gente pensa que massagem modeladora e drenagem linfática são a mesma coisa, e isso está errado. Enquanto a primeira é executada com fins de quebrar a gordura localizada como explicado acima, a outra visa a retenção de líquidos e toxinas do corpo

Dor
Sim, é verdade. A Massagem modeladora é dolorida. É claro que varia de pessoa para pessoa, afinal algumas possuem mais sensibilidade, outras possuem muita gordura a ser quebrada em determinadas regiões, o que faz ela se tornar dolorida, mas no geral as pessoas sentem dores nos primeiros dias após a aplicação dela.

Hematomas
Não é normal aparecer hematomas em seu corpo após uma massagem modeladora. O Hematoma significa que houve exagero de intensidade na massagem modeladora, por isso tenha cuidado com quem você faz a massagem.

Cremes e afins
Os cremes redutores são apenas auxiliares na massagem visando uma maior facilidade de deslocamento da mão sobre o corpo da pessoa massageada, porém eles não são redutores direto de medidas. É necessário aliar massagens com exercícios físicos. O Creme é apenas um acessório, e não a solução.