quinta-feira, 5 de abril de 2012

Conheça a técnica de Shiatsu

Shiatsu é um método terapêutico para massagens, criado no Japão. Era considerado uma cultura de cura no final do século XIX mas atualmente é usado para relaxamento, devido suas mudanças de ramos e estilos com o passar do tempo.

A Palavra Shiatsu significa "Pressão dos Dedos" que é a sua principal característica na massagem. No Brasil, o Shiatsu é reconhecido por leis estaduais e é considerado profissão. Além disso existe até o dia da Massagem Shiatsu no Calendário, comemorado em 23 de Março. Com muitos cursos, é uma das técnicas mais bem aceitas pela população.



Suas técnicas são semelhantes à da Acupuntura. Conforme nos estressamos, nossos canais de energia (chamados Meredianos) são desequilibrados, e com isso e passamos a ficar com vários sintomas como Sonolência, Falta de Vitalidade, Insônia, etc. Nosso corpo possui 12 meredianos que dão acesso a todos os órgãos. Com a pressão dos dedos, o fluxo de energia é desbloqueado, e os canais de energia voltam ao normal.

Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade para efeitos de relaxamento e não possui efeitos colaterais.

E por falar em Shiatsu, todas as nossas poltronas massageadoras possuem essa técnica. Tá afim de experimentar? clique aqui e veja nossas poltronas