sexta-feira, 30 de março de 2012

8 Dicas para Combater o Stress

Boa Tarde, Caros Leitores!

Você anda muito estressado com a correria do dia dia? Confira uma lista de 8 boas dicas para combater o Stress:

1° Alimentação Saudável:
O que você ingere no seu dia a dia reflete na nossa saúde. Tenha preferência por alimentos naturais, ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Água, no mínimo 1 litro por dia, além de evitar alimentos com excesso de Sal, Açúcar, Gordura e Colesterol. Coma regularmente, de preferência de três em três horas.



2° Atividades Físicas:
Atividades físicas contribuem e muito para o bem estar. Seja qual for o seu esporte preferido, pratique-o com regularidade, pelo menos numa frequência de três vezes por semana, com pelo menos meia hora de duração. Futebol, Caminhada, Natação e Ginástica são algumas das dicas.



3° Sabedoria:
Provavelmente você já ouviu falar que nossa mente é poderosa e pode controlar nosso comportamento. E isso é verdade. Seja positivo e dinâmico em suas atividades, tenha auto estima e goste de si mesmo. A Sabedoria da Mente é um dos remédios mais poderosos para não se estressar com regularidade.



4° Tolerância:
Vivemos em um mundo que constantemente está em mudanças e devemos ter o famoso "jogo de cintura" para se adequar a todas essas situações. Reserve momentos para o seu relaxamento (Que tal uma Poltrona de Massagem?).



5° Trabalho:
Administre seu tempo corretamente no trabalho, saiba a hora de dizer Não para algumas tarefas que você não conseguirá cumprir em determinado espaço de tempo. Saiba se comunicar e discutir formas para que seu trabalho renda muito sem maiores esforços. Crie uma lista de suas tarefas, divida-a durante toda a semana e faça lembretes de coisas importantes para que você não seja cobrado depois.



6° Frustração:
Um sentimento normal quando não conseguimos alcançar nossos objetivos, mas ter sempre em mente que tudo acontece na hora certa, e se não aconteceu agora, não era pra ser o momento certo.




7° Ansiedade:
Pessoas ansiosas geralmente vivem com o estresse ao lado diariamente. Sinais de ansiedade podem ser vistos em gestos, posturas e modos de comunicação. Use sua expectativa para coisas boas e foque sempre o pensamento positivo.



8° Humor: 
O Humor é um dos mais poderosos remédios contra o estresse. Tenha espaço em seu dia para assistir seus programas prediletos, ou visitar blogs de humor. Rir nunca é demais.



Fonte: clique aqui.