sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Alimentos que Potencializam a Ação das Poltronas de Massagem

A massagem é uma das formas de se recuperar após exercícios físicos, bem como aliviar dores provenientes de lesões, envelhecimento ou má circulação nas pernas, por exemplo.A poltrona massageadora é uma aliada nesses momentos, pois oferece massagens completas e personalizadas em casa, na academia ou em espaços públicos, porém há formas de potencializar o seu efeito e uma delas é caprichando na alimentação.

Uma massagem bem feita na cadeira de massagem deixa os músculos relaxados, ajuda na recuperação muscular e elimina líquidos, melhorando a circulação do sangue. Com alguns alimentos como aliados, uma sessão massageadora terá muito mais efeitos e, para garantir que isso aconteça, confira algumas dicas do que comer a seguir:

Opte por alimentos anti-inflamatórios


Os alimentos têm finalidades medicinais, isso é fato. Por isso, escolher bem o que você ingere é determinante para garantir o sucesso da sua massagem na poltrona massageadora.

A dica é apostar em peixes, especialmente salmão, atum ou anchova, que possuem altos índices de Ômega 3, um conhecido anti-inflamatório.

Alimentos como morangos, oleaginosas, blueberries, raspberries, quinoa, abacate, avocado e carboidratos, preferencialmente os complexos, fibrosos e de baixo índice glicêmico, também beneficiam muito o processo de desinflamação e devem ser inseridos na dieta de todos, especialmente quem se submete a sessões na cadeira de massagem.

Uma dica é combinar esses alimentos citados acima com outros também saudáveis e ricos em vitaminas. Arroz, feijão, frutas e legumes também são fundamentais para recuperar a musculatura e aumentar o seu desempenho nos treinos!