sexta-feira, 22 de setembro de 2017

6 Motivos pelos quais a Poltrona de Massagem não pode faltar em uma Casa com Idosos


Seja para presentear ou para investir em seu próprio bem-estar, a poltrona massageadora é um item de fundamental importância em residências com idosos e, por isso, é um dos itens mais lembrados pelos filhos e netos na hora de presentear alguém querido. Independentemente do modelo, a poltrona de massagem traz benefícios ao dia a dia do idoso, como listamos a seguir:


1. A poltrona massageadora trabalha a circulação

Idosos com pouca mobilidade ou que não conseguem mais sair de casa têm dificuldades para se exercitar e isso pode acabar gerando problemas de circulação, varizes e até doenças mais graves, como a trombose. Com uma poltrona massageadora é possível exercitar áreas com menor circulação, como as pernas, e garantir, em poucos minutos, que o local seja bem irrigado pelo sangue, evitando complicações de saúde e combatendo dormências e formigamento.


2. As dores lombares são combatidas na poltrona de massagem

É muito comum que idosos se queixem nas dores ou incômodos na região lombar e dos quadris, bem como no pescoço, locais mais sensíveis e que, com o passar dos anos, podem apresentar desgastes ou osteoporose. Com uma poltrona de massagem em casa, o idoso pode massagear essas áreas críticas de maneira indolor e agradável, escolhendo, inclusive, a intensidade e o tipo de massagem que deseja para que esse momento seja o mais prazeroso possível.


3. As poltronas de massagem são equipadas com aquecimento

Alguns modelos de poltrona de massagem, como a Coral, oferecem ao usuário a possibilidade de aquecimento, o que traz uma sensação inigualável de bem-estar e conforto nos dias mais frios. Com reclinação total, a poltrona massageadora pode, inclusive, servir como local de descanso e boas horas de sono, pois ela se adapta perfeitamente aos contornos e dimensões do corpo da pessoa que está desfrutando dos seus benefícios.


4. A tecnologia empregada nas poltronas massageadoras é de ponta

Com inúmeros airbags e tecnologia robótica de última geração, as poltronas massageadoras são o que há de mais eficiente no combate a desconfortos e na promoção de bem-estar e conforto a seu usuário, especialmente idosos, que desfrutam de opções de massagens personalizadas e telas LCD indicando a região do corpo que está sendo trabalhada. Há, ainda, a possibilidade de acoplar um smartphone à poltrona de massagem para que esse momento de relaxamento e descanso seja acompanhado pelas músicas favoritas do usuário.


5. A poltrona massageadora reduz inchaços e melhora a locomoção

Grande parte dos idosos sofre com inchaços, especialmente nas pernas, causados pela baixa capacidade de locomoção, edemas e retenção de líquidos. Com a poltrona de massagem, pés e pernas inchados não serão mais problema, pois ela contém programas específicos para realizar uma drenagem linfática em locais específicos, melhorando a circulação e evitando que os músculos se atrofiem devido à falta de mobilidade. Assim, a locomoção dos idosos não é prejudicada.


6. As poltronas massageadoras combinam com qualquer estilo de decoração

Residências de idosos têm, em geral, uma decoração com base em peças mais tradicionais e uso de móveis funcionais, sem pontas ou lados cortantes que possam machucar o idoso. A poltrona de massagem se adapta perfeitamente a esses locais, pois está disponível em três diferentes cores de acabamento e possui estrutura reforçada, pensada exatamente para evitar quaisquer tipos de acidentes caso uma pessoa se desequilibre ou tenha problemas de locomoção. Além disso, é uma linda peça, que será cobiçada por todos que visitarem o idoso em sua casa!


Precisa de mais motivos para se convencer de que a poltrona de massagem é o melhor presente que você poderia dar a um idoso? Cadastre-se aqui e receba, semanalmente, nossas dicas de uso e os benefícios das poltronas massageadoras Massagear!