sexta-feira, 11 de abril de 2014

Utilize óleos em sua massagem e reduza o estresse e ansiedade

Você levantou hoje com dor no corpo? Sente que está com os músculos "travados"? Saiba que a massagem pode ser a sua solução? De acordo com a professora de estética e especialista em aromaterapia do IBMR, Julia Nunes a massagem aquece os músculos e promove relaxamento, aliviando tensões e dores musculares persistentes.

Segundo ela, a massagem quando associadas a óleos essenciais dá melhor resultado. As substâncias desencadeiam respostas positivas, tanto no emocional como no físico. Por exemplo, descongestionam as vias respiratórias e ajudam até na desintoxicação corporal.

— Atuam, principalmente, no combate ao estresse, aliviando a ansiedade e estados depressivos; melhora a autoestima e eleva o estado de consciência, facilitando a concentração e a meditação.

Veja dicas de óleos para combater o estresse:

— Coração acelerado: usar o óleo essencial de ylang-ylang. Basta uma gota, suavemente massageada na região lombar

— Dores de cabeça e lombares: três gotas diluídas em uma colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva. Massagear a área dolorida.

— Redução das respostas sensoriais e mentais: usar o óleo essencial de hortelã-pimenta em um aromatizador de ambiente (de três a cinco gotas) ou através da massagem corporal.

Fonte - http://noticias.r7.com/saude/oleos-essenciais-ajudam-reduzir-estresse-e-ansiedade-04042014