Já imaginou você acordar ir ao espelho e ver que toda aquela gordurinha indesejada desapareceu da barriga? Os pneuzinhos sumiram e você também se livrou dos expressivos culotes? Infelizmente, isso não acontece do dia para noite. Segundo especialistas, o primeiro passo para eliminar as gorduras localizadas é mudar o hábito alimentar, praticar atividades físicas e isso não descarta os exercícios feitos em aparelhos de musculação, além de uma relaxante e qualificada massagem corporal. Um equilíbrio perfeito que garante a mudança que você almeja.
De acordo com a nutricionista, Layse Duarte, existem alimentos que são capazes de reduzir a formação de gorduras. “Alimentos com fibra solúveis têm esse efeito de reduzir a absorção de parte da gordura dietética, gordura esta produzida por meio de alimentos industrializados que apresentam ausência de determinados nutrientes. Os principais alimentos que possuem fibras solúveis são encontrados em frutas e cereais como a aveia”, conta.
Mudar a postura e hábitos negativos para quem deseja o corpo ideal é a principal direção para os indivíduos que procuram orientações médicas. “É sempre importante estimular e orientar quem pretende perder os quilinhos com o consumo diário de cereais na forma integral, evitar alimentos processados e industrializados, reduzir o consumo de carnes vermelhas, aumentar o consumo de água e introduzir alguns alimentos antinflamatórios como o gengibre, açafrão, orégano e linhaça”, explica a nutricionista.
Ao iniciar um processo de emagrecimento, algumas pessoas realizam mudanças em seu hábito alimentar e procuram também a prática de atividades físicas. Entretanto, muitos fogem dos exercícios feitos em aparelhos de musculação. Segundo o educador físico, Mauro Fernando Lima, a musculação, de acordo com pesquisas científicas, tem mostrado que a manutenção ou o aumento da massa corporal livre de gordura tem alta relevância para a saúde, especialmente no processo de emagrecimento. “Tal fenômeno está associado à manutenção e ao aumento do gosto calórico de repouso, que denomina-se metabolismo basal”, explica o educador físico.
Segundo especialistas, pode-se aliar a boa alimentação, musculação com uma relaxante massagem corporal. Esse último fator, está longe de livrar você de toda a gordura corporal, mas ainda assim, é vital, pois acelera o crescimento muscular, incluindo a remoção de toxinas dos tecidos e a retirada do excesso de líquido no corpo.
Emanuela Carvalho, que atua no setor de cosméticos em Teresina, as massagens terapêuticas como a drenagem linfática que atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura, ajudam na aparência da pele e proporcionam uma melhor circulação sanguínea. “Na Anna Pegova, os clientes recebem todos os cuidados básicos para o tratamento, de modo que a pele possa respirar e renovar suas células”, explica Emanuela.
Segundo ela, cada vez mais as clínicas que trabalham com produtos estéticos reconhecem a grande procura de tais serviços pelos clientes. “A Anna Pegova, por exemplo, está preocupada com a satisfação positiva do cliente. Nesse sentindo, disponibilizamos técnicas como a massagem relaxante que beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação, e do ponto de vista psicológico criam uma sensação de bem-estar e alegria. A massagem relaxante antiestresse, também ajuda a acalmar o corpo e a mente”, acrescentou Emanuela.
Fonte: http://www.capitalteresina.com.br/noticias/ciencia-e-saude/boa-alimentacao-musculacao-e-massagem-corporal-sao-fatores-importantes-para-emagrecer-8624.html