sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Benefícios da Massagem Facial

A massagem deixa a pele mais bonita, saudável e relaxada. Mas, muitas vezes, ela não é associada à região facial, parte importante e muito beneficiada por essa técnica. De acordo com a massoterapeuta e esteticista Geiza Monteiro, o tratamento estético também pode contribuir e influenciar no lado emocional do paciente.
Para isso, existem diferentes tipos de massagens faciais, mas os mais procurados ainda são as técnicas mais tradicionais. Entre elas está o lifting natural, a massagem relaxante e o Shiatsu. Conforme Geiza, o lifting consiste em trabalhar a musculatura a fim de tirar o aspecto cansado do rosto e amenizar as marcas de expressão.

Já o Shiatsu é um método que trabalha os problemas estéticos e também de saúde. Outro tipo bastante realizado pela massoterapeuta é a drenagem linfática facial. “É muito usada no pós-cirúrgico para diminuir o inchaço e acelerar a cicatrização”, explica. As sessões duram de 20 a 40 minutos aproximadamente e os valores variam com a técnica.



Massagem em casa
As técnicas de massagem facial podem até mesmo serem realizadas em casa, depois que a pessoa aprende como e quais os pontos devem ser trabalhados. Porém, a massoterapeuta chama a atenção para alguns cuidados. “A massagem tem que ser feita com muita atenção, pois a pele da face é geralmente mais sensível e existem cremes específicos para esse fim”.

Tratando a sinusite
Em caso de problemas de saúde, a massagem pode ser uma boa opção para quem quer evitar tomar remédios. Esse foi o caso de Rubia Ramos. “Eu decidi fazer massagens porque não queria ter que tomar antibióticos para a sinusite”, conta. Sentindo muitas dores, procurou por um massagista que realizou uma técnica parecida com Shiatsu.

Rubia conta que a sessão durou aproximadamente 30 minutos sendo realizada em toda região facial. Para ela, a massagem doeu um pouco, mas conta que o alívio é imediato. “Sentia o alívio à medida que ia fazendo. Ele literalmente tirou a dor com as mãos”.

Fonte: http://portalsatc.com/site/interna.php?i_conteudo=16005&titulo=Os+diferentes+benefAicios+oferecidos+pela+massagem+facial