sexta-feira, 25 de maio de 2012

25 de Maio: Hoje é dia do Massagista

Desde 5 de Outubro de 1961 a profissão de Massagista é reconhecida legalmente. E Hoje, 25 de Maio é comemorado o seu dia.Existem vários tipos de massagens, originárias de diversos países como o Japão, China, Índia e outros, entretanto, todas essas técnicas já estão adaptadas e incorporadas aos costumes ocidentais. Concluímos que as técnicas de massagens são milenares, consistindo a pressão com os dedos e deslizamentos da mão sobre pontos das extremidades do corpo, incluindo o tronco, a cabeça e os membros. A massagem melhora a circulação sangüínea, dores musculares, alguns tipos de dores de cabeça, dores nas costas, lombares e torcicolos. Todo o corpo é tocado com a pressão dos dedos, cotovelo e antebraço, dorso da mão e também com os pés do massagista.




Curiosidade
Você sabia que há mais de 60 tipos de massagem?
Quando menciona-se '60 tipos', o que na realidade se quer transmitir é que há mais de 60 tipos de terapias complementares que incluem a prática da massagem na terapêutica pois cada tipo de massagem tem um fundamento próprio e atua em partes diferentes do corpo.

E Para comemorar, nada melhor que algumas compras, não é mesmo? A Loja Virtual Massagear possui uma variedade de produtos utilizados no mundo da massagem, tanto para o profissional da área, quanto ao usuário final que necessita de objetos de relaxamento. A Dica de hoje fica para o nosso Massageador de Pés e Panturrilhas, projetado especialmente para você, após um dia cansativo, relaxar a área que carrega todo o peso de seu corpo.


São 36 airbags inflando durante a massagem. Além disso, a parte da panturrilha é móvel, fazendo com que você possa colocar os pés até mesmo em uma posição mais deitada e relaxada. São 3 tipos de massagens com ritmos de velocidade diferentes para deixar sua perna mais saudável. Visite o produto e saiba mais clicando aqui: Link