sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Benefícios da Massagem Relaxante: Diminui a Pressão Arterial e Mais


Massagem, independente do tipo, está quase sempre associada a um momento de relaxamento ou a tratamentos estéticos. Contudo, ela oferece benefícios além de acalmar e afastar a tensão e estresse ou reduzir medidas.

Benefícios
Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional da clínica Siluets, Renata Bassani, essa técnica de massagem relaxante também ajuda a diminuir a pressão arterial, estimula o sistema imunológico, diminui a insônia e previne o envelhecimento. “A massagem relaxante é uma técnica que alterna movimentos firmes e suaves visando o relaxamento da musculatura, o que traz uma sensação de bem estar e diversos outros benefícios”, completa.
De acordo com a profissional, ela age no organismo aumentando a serotonina, uma das principais substâncias do cérebro, o que acaba proporcionando a sensação de bem estar. “A técnica também age melhorando a circulação e trazendo equilíbrio e nutrição celular, eliminando toxinas e diminuindo dor e cansaço muscular”, acrescenta Renata. Ainda de acordo com a especialista, a massagem acelera a recuperação após os exercícios físicos e acelera em até 60% a regeneração muscular.

Contraindicação
Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional, a massagem relaxante não é indicada para quem tem Trombose Venosa Profunda (TVP) e alterações cardíacas e vasculares.


Fonte