sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Astremg Inaugura Cadeira de Massagem Amazonita em sua Sede


A Associação dos Servidores dos TRE-MG adquiriu uma Cadeira de Massagem Amazonita para colocá-la em sua sede, e eles estão realizando sua inauguração.

Os sócios têm direito a duas fichas por semana, as quais garantem uma massagem de cinco minutos cada uma e devem procurar a sede da Associação para adquirí-las.

A Cadeira Amazonita é exclusiva para ambientes comerciais e pode funcionar através de ficheiro ou noteiro, além de possuir controle remoto, o que facilita o usuário a regular as massagens e posições da cadeira como desejar.

Com este ato, acreditamos que os sócios da Astremg ficarão relaxados e satisfeitos com o que a Cadeira de Massagem Amazonita irá lhes proporcionar.



sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Benefícios da Massagem Relaxante: Diminui a Pressão Arterial e Mais


Massagem, independente do tipo, está quase sempre associada a um momento de relaxamento ou a tratamentos estéticos. Contudo, ela oferece benefícios além de acalmar e afastar a tensão e estresse ou reduzir medidas.

Benefícios
Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional da clínica Siluets, Renata Bassani, essa técnica de massagem relaxante também ajuda a diminuir a pressão arterial, estimula o sistema imunológico, diminui a insônia e previne o envelhecimento. “A massagem relaxante é uma técnica que alterna movimentos firmes e suaves visando o relaxamento da musculatura, o que traz uma sensação de bem estar e diversos outros benefícios”, completa.
De acordo com a profissional, ela age no organismo aumentando a serotonina, uma das principais substâncias do cérebro, o que acaba proporcionando a sensação de bem estar. “A técnica também age melhorando a circulação e trazendo equilíbrio e nutrição celular, eliminando toxinas e diminuindo dor e cansaço muscular”, acrescenta Renata. Ainda de acordo com a especialista, a massagem acelera a recuperação após os exercícios físicos e acelera em até 60% a regeneração muscular.

Contraindicação
Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional, a massagem relaxante não é indicada para quem tem Trombose Venosa Profunda (TVP) e alterações cardíacas e vasculares.


Fonte

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Reflexologia - Técnica que Estimula Pontos nos Pés


A reflexologia compreende a estimulação de determinados pontos situados nos pés, que se relacionam às regiões específicas do corpo humano, conhecidas como áreas reflexas. Além disso, a massagem nos pés pode auxiliar tratamentos de doenças físicas e psicológicas. Segundo Thabata Martins, massoterapeuta do Zahra Spa & Estética, o pé é a região mais acessível ao toque e com maior acúmulo energético.

— A técnica trabalha em cima de pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo. Conforme os pontos vão se libertando das toxinas, acontece um processo de limpeza e redução da tensão nas diversas áreas do corpo, que reativa a sensação de bem-estar e relaxamento — explica a especialista.

A massoterapeuta recomenda fazer um escalda-pés antes de iniciar a massagem terapêutica.

— O escalda-pés é excelente para revigorar o ânimo e deixar os pés relaxados. E isso garante mais eficácia à reflexologia, melhorando os resultados obtidos — destaca a massoterapeuta.

Em busca do bem-estar
Antes de iniciar a sessão, o terapeuta deve analisar o histórico e os hábitos de vida da pessoa para identificar quais pontos deverão ser trabalhados com mais atenção.
— A técnica pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade: bebês, idosos, grávidas e pacientes oncológicos aliviando dores e tensões — ressalta a massoterapeuta.

A massagem é indolor, mas pode incomodar em determinados pontos. Terapeutas bem treinados devem avaliar os limites de cada indivíduo. Conheça os principais benefícios da reflexologia para o corpo:

— Diminui o efeito do estresse
— Estimula o sistema imunológico
— Alivia a dor
— Melhora a circulação
— Agiliza o processo intestinal
— Elimina detritos orgânicos
— Livra o corpo de toxinas
— Estimula os nervos
— Promove relaxamento geral
— Ajuda na recuperação pós-cirúrgica, diminuindo a dor e acelerando a cura
— Combate infecções causadas por fungos
— Cura dores, depressão, fadiga e insônia.

Alivie os sintomas desagradáveis
Para a realização da massagem, é necessário o uso de óleos, álcool ou líquido antisséptico. O massoterapeuta deve pressionar os pontos do pé de forma equilibrada (sem força ou suave demais), pois o paciente precisa sentir o toque. Veja como amenizar algumas dores com a reflexologia:

Dor de cabeça: para amenizar aperte a ponta do dedo médio, no centro da face oposta à sua unha. Pressione esse ponto para conseguir obter o resultado desejado.

Ansiedade: estimule o ponto que está localizado entre o polegar e o indicador na face dorsal da mão. Além de combater a ansiedade, estes pontos podem amenizar os gases intestinais.

Tensão no pescoço: pressione a face dorsal e lateral da articulação do dedo médio. O estímulo vai incomodar, mas logo passa.

Estresse: faça uma massagem nos pés com creme natural ou óleo em direção ao calcanhar, com movimentos circulares. Repita a massagem na lateral dos dois pés e no dorso também.

Insônia: faça movimentos com pressão na ponta dos dedos dos pés ou das mãos. Aperte cada dedo e solte após 60 segundos. Essa técnica tem a finalidade de estimular o sono.


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Bambuterapia - Relaxamento e Modelagem do Corpo


Também conhecida como "Massagem das Sensações, a Bambuterapia trabalha músculos do corpo e da face e ajuda a equilibrar a energia do corpo. A técnica utiliza bambu de vários tamanhos e dispensa o uso de quaisquer cosmético.

Aplicados de forma correta no corpo, como em sentido, pressão, direção e velocidade, o bambu proporciona diversos benefícios, como por exemplo o alívio de tensões musculares, ativação da circulação, dentre outros.

Além disso, o estímulo das glândulas promove a redução de gordura localizada, modela e tonifica o corpo e combate o aparecimento de celulites.

Apesar de todos esses benefícios, a bambuterapia não é indicada para pessoas com câncer, diabetes e trombose. Cada sessão da técnica dura em média 1h20 e é aconselhável fazer no máximo duas vezes por semana.