sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SUP Terapia – Massagem na água

A chamada é interessante ! Chama a atenção por usar duas palavras muito faladas hoje em dia, o SUP, que é a sigla do esporte do momento Stand Up Paddle e, Terapia, que tem como principal objetivo prestar cuidados às pessoas.

O trabalho de SUP Terapia visa utilizar técnicas de massagem sob uma prancha de SUP. O massoterapeuta fica posicionado dentro da água e o paciente/cliente permanece deitado enquanto recebe o tratamento.
A ideia é aliar os benefícios de uma massagem relaxante, energizante e terapia Reiki somados ao contato com a natureza em proximidade e sonoridade da água.

Existe um consenso de que a massagem terapêutica promove efeitos que levam a desencadear funções estimulantes, influenciando assim nos estados fisiológicos e físicos do organismo e, por consequência, beneficiam a saúde, como a melhora da hipertensão, úlceras, indigestão, distúrbios gastrointestinais, insônia, dores de cabeça, ansiedade e depressão.

A água é um elemento fundamental em nossa existência. Compõe mais de 70% da estrutura corporal distribuídos entre tecidos, órgãos, músculos e ossos. Já pensou para pensar que mais da metade de você é água em forma líquida ??

Entre as diversos tratamentos com a água, podemos citar a Hidroterapia ou fisioterapia aquática, que é um recurso da área de reabilitação que vem demonstrado resultados positivos no tratamento e na prevenção de várias patologias, ampliando a perspectiva de recuperação para muitos pacientes.

Indicada para pessoas que querem sair da rotina do dia a dia e gostam da natureza, pois é tudo 100% natural, como o som dos pássaros, da água e do vento, SUP TERAPIA é uma alternativa relaxante e inovadora para quem busca equilíbrio em contato com a natureza.

Benefícios do SUP TERAPIA

Acalma
Traz equilíbrio
Harmonia
Relaxamento, corpo, mente e alma
Diminui a ansiedade
Trata os traumas
Proporciona paz

Fonte: http://www.mundosup.com/stand-up-paddle/sup-terapia-massagem-na-agua/