sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Veja o vídeo da Poltrona de Massagem Aragonita

O Site Massagear disponibilizou nesta quinta feira o vídeo da Poltrona de Massagem Aragonita, vendida em nosso site nas cores preta e Bege

O Vídeo exibe os tipos de massagens que são empregados, além de mostrar como ela funciona por dentro com seus dispositivos robóticos. Com esse vídeo você pode ter uma noção maior de como nossas Poltronas são completas!

Link para os produtos:
Cor Preta - http://www.massagear.com.br/ecommerce_site/produto_156284_3304_Poltrona-de-Massagem-Aragonita-Preta

Cor Bege - http://www.massagear.com.br/ecommerce_site/produto_156285_3304_Poltrona-de-Massagem-Aragonita-Bege

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

8ª Edição da Caravana Siga Bem conta novamente com Poltrona de Massagem da Diamond Chair

Noventa e cinco municípios. Vinte e quatro Estados. Trinta mil quilômetros percorridos. Noventa mil atendimentos, 193 dias de evento, assim termina a 8ª edição da Caravana Siga Bem, maior projeto social e de relacionamento itinerante da América Latina, patrocinado pela Petrobras e Volvo.

Uma caravana que percorre o Brasil oferecendo aos caminhoneiros diversos serviços como assistência médica, cultura, educação e cidadania. Em sua oitava edição, as Cadeiras de Massagem marcaram presença mais uma vez e fizeram sucesso entre os motoristas que buscavam relaxamento, descanso físico e mental.


A Cadeira de Massagem Fluorita mais uma vez esteve presente na Caravana que percorreu o Brasil. Com a garantia e qualidade da marca Diamond Chair, mostra durabilidade e resistência, oferecendo o que há de melhor para as pessoas.

Se você tem um evento e deseja ter uma Poltrona de Massagem também, entre em contato conosco! Oferecemos suporte especial e especializado para quem deseja ter uma consultoria sobre essa área.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Massagem esportiva ajuda atletas e amadores a relaxar e prevenir lesões

Quem pratica exercícios físicos pode ter uma grande aliada na prevenção de lesões. A massagem esportiva ajuda a melhorar a circulação sanguínea para eliminar toxinas acumuladas na musculatura durante as atividades e beneficia tanto os atletas profissionais quanto os amadores.Basta saber do que o corpo realmente precisa antes ou depois da prática física: cada esporte requer um trabalho de massagem diferente.

Em modalidades de contato físico, como futebol e lutas, não é recomendado promover o relaxamento antes de entrar em campo ou no octógono, por exemplo, pois o cérebro emitirá uma mensagem para o músculo descansar - o que pode ocasionar contraturas durante a atividade. A intenção, portanto, deve ser tonificar os músculos.

— No momento pré-atividade física, não se pode fazer os músculos relaxarem, pois estarão mais suscetíveis a lesões. A musculatura tem de estar pronta para a carga de esforço a que será submetida em seguida — explica a fisiologista e professora da Unisinos, Fábia Krumholz.

Às vezes, indicada antes do exercício

Porém, há casos em que a massagem relaxante é indicada antes do esporte. O ritual praticado pelo nadador César Cielo a instantes do mergulho na piscina pode ser considerado um tipo de massagem, segundo o fisiologista e professor da PUCRS, André Estrela.

O acadêmico afirma que os socos no peito são uma forma de relaxar os músculos da região e, assim, facilitar a flutuação do atleta na água. Quem também pode se beneficiar com o relaxamento pré-atividade são os atiradores:

— Esportistas de precisão podem massagear os membros superiores, porque ficam com os braços muito tempo suspensos. E a fadiga muscular pode prejudicar a mira.

Depois dos exercícios físicos, a massagem relaxante está liberada para todas as modalidades de esporte. Além de auxiliar no descanso muscular, promove o bem-estar psicológico e indica que o coração não precisa mais seguir no ritmo em que estava durante a atividade.

Entre os casos mais comuns de problemas resolvidos quase que instantaneamente com a massagem estão as câimbras. Elas se manifestam quando o atleta está no limite do cansaço devido ao acúmulo de toxinas nas fibras musculares — os movimentos circulares e alongamentos auxiliam na limpeza dessas regiões.

Relaxamento amigo

Qualquer pessoa pode fazer um relaxamento básico em outra. Em uma corrida, por exemplo, é importante que companheiros de equipe ou amigos se auxiliem após as provas para todos voltarem com os músculos menos tensionados para casa. Vida separou algumas dicas de massagem:

— Oriente seu amigo a deitar de postura reta (pode ser no chão, num colchonete, ou até no banco da praça)

— Utilize algum creme hidratante para não promover queimaduras na pele de que está recebendo a massagem

— Faça movimentos com os dedos da coxa em direção ao joelho, no sentido do prolongamento da fibra muscular. Nos braços, sempre do ombro até a mão.

— É importante que quem recebe a massagem esteja tranquilo e confie em quem está massageando

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/bem-estar/noticia/2014/09/massagem-esportiva-ajuda-atletas-e-amadores-a-relaxar-e-prevenir-lesoes-4591849.html

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Shiatsu na água pode ser usado no tratamento de doenças neurológicas, dores musculares e para relaxar


O watsu é uma forma passiva de terapia corporal dentro da água, que tem como objetivo principal proporcionar bem-estar e relaxamento ao paciente. Além disso, é indicado para o alívio de tensões, dores, estresse e ansiedade, relaxamento muscular e, também, dar mais qualidade de vida a gestantes. A prática é eficaz para tratar diversas doenças neurológicas e musculares.

Com a técnica, totalmente passiva, o paciente é guiado pelo terapeuta. Com a pessoa deitada na água, são executados alongamentos, imobilizações, exercícios articulares, trabalho de massagem e conexão respiratória.

A atividade teve origem no shiatsu, massagem que consiste em aplicar pressão sobre determinados pontos, chamados de tsubos, que formam canais energéticos no corpo, os meridianos. Eles relacionam-se entre si e com os órgãos internos. No interior desses campos, circula a energia vital, chamada de Ki pelos japoneses e Chi pelos chineses. Logo, o watsu vem da nomenclatura: water + shiatsu, ou seja, shiatsu dentro da água. O trabalho inicialmente feito em superfícies, passou a ser experimentado em águas termais. Mas não em qualquer temperatura. Para a realização da técnica, ela deve variar entre 34°C e 35° C. Um pouco abaixo da temperatura do corpo humano.

O watsu pode ser praticado por tempo indeterminado, a depender do desejo do aluno. A duração da aula é, em média, de 50 minutos. “O paciente vem em busca de melhora de um quadro doloroso, e a água pode amenizar a situação”, explica o watsu e fisioterapeuta Fernando Calixto. De acordo com o especialista, entre quatro e seis sessões, a pessoa costuma sentir benefícios significativos.

Do ponto de vista ortopédico, o watsu pode ser eficaz para tratar dores na coluna vertebral — cervical e lombar —, inclusive as originadas por hérnias. Pacientes com artrose, dores crônicas, fibromialgia, esclerose múltipla, mal de Parkinson ou que sofreram acidente vascular encefálico costumam ter bons resultados. A técnica também é recomendada a pessoas depressivas ou ansiosas, assim como a crianças hiperativas

O watsu não vem do shiatsu puro. Tem muitas características do zen shiatsu também. “É um trabalho em que você estimula os meridianos do corpo”, explica Fernando Calixto. O zen também traz a mobilização, alongamentos e respiração. “Quando aplico a técnica em uma pessoa, não faço apenas massagem. Eu mobilizo o corpo também”, afirma.

Formação
Existem três níveis da atividade: em cada etapa, o tempo de duração da aula aumenta e o profissional aprende novas técnicas de massagem. O interessado em orientar essa técnica deve fazer um curso de 50 horas de duração em cada nível. No Brasil, há apenas cinco profissionais formados: três em São Paulo, um em Recife e, em Brasília, o professor Fernando Calixto. Calixto é fisioterapeuta e explica que ter feito o curso não capacita o aluno a tratar patologias, mas somente promover o bem-estar do paciente.

Alerta vermelho
As contraindicações do watsu são as mesmas de qualquer atividade desenvolvida na água:

Feridas abertas, Alergias ao cloro, Doenças infecciosas, Infecções de ouvido, Febre alta, Embolia pulmonar, Problemas cardíacos graves, Problemas pulmonares, Alterações renais importantes, Suspeita de fraturas e/ou luxações, Problemas de pele, Incontinência urinária/fecal

Benefícios
Promove melhora em casos de:

Ansiedade, Depressão, Estresse, Hiperatividade em crianças, Insônia, Dores crônicas na coluna cervial e lombar, Esclerose múltipla

Menos ansiedade
Quem pensa em usar o watsu para perder peso, deve saber que a prática, em si, não promove a redução de massa corporal, mas alivia tensões, estresse e ansiedade — fatores que colaboram com a perda de peso. Além disso, favorece a integração com a atividade física, pois outros exercícios podem ser combinados com o watsu. “Ele trabalha a drenagem corporal e a diurese, ajuda a flexibilidade, diminuição de tônus e ganho de espaços articulares”, explica o terapeuta Maurício Bastos.

A psicóloga Fernanda Pelosi, 47 anos, procurou o trabalho para se recuperar de uma lesão no joelho. “O fisioterapeuta me indicou a atividade para auxiliar a minha reabilitação. Quando comecei, percebi que era muito mais que isso”, conta. Para a psicóloga, a qualidade de vida mudou totalmente depois que conheceu a técnica. “Equilibra o corpo e o emocional. É uma experiência muito interessante desde o toque do terapeuta até o alongamento. Fez muito bem para o meu campo emocional”, afirma.

Entre os benefícios, Fernanda destaca que o corpo ficou mais equilibrado, saudável. Além disso, percebeu melhora no sono e mais harmonia nas emoções. “Tenho mais paz interior e tranquilidade. Quando você faz a atividade, os sentimentos inconscientes se manifestam”, afirma. Ela indica a atividade para todos. “É uma experiência fabulosa. Uma verdadeira reconexão de tranquilidade. Acho que todo mundo deveria viver a experiência de watsu. Para entender a beleza da atividade”, afirma.

As grávidas também têm muito a ganhar com o watsu. A atividade melhora o fluxo sanguíneo, assim como alterações no sistema ósseo e dos músculos. O relaxamento é outro ponto positivo. Durante a gestação, a mulher tende a ficar muito nervosa, com os hormônios alterados e, possivelmente, ansiosa com a chegada do bebê. “É uma técnica passiva. A criança se move bastante dentro da barriga da mãe. Prepara para o parto e reduz o quadro de dor”, afirma o fisioterapeuta Fernando Calixto.

O terapeuta corporal Maurício Bastos recomenda a prática.“Promove os equilíbrios emocional e psicológico. Aumenta o vínculo com a criança e auxilia no preparo para o parto. Além disso, facilita a respiração, levando mais oxigênio para a criança e alivia dores da coluna”, explica. É importante ressaltar que a terapia só pode ser iniciada depois do terceiro mês de gravidez e a mulher deve ter autorização do obstetra.

Fonte: http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2015/02/05/noticia_saudeplena,152131/shiatsu-na-agua-pode-ser-usado-no-tratamento-de-doencas-neurologicas.shtml