sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Massagem Relaxante para a Terceira Idade

Você sabia que a Massagem Relaxante pode servir desde bebês de colo até pessoas da terceira idade? Feita com o intuito de relaxar corpo e mente, a massagem vai além para pessoas com mais de 60 anos. Ela também aumenta a nutrição da pele e dos músculos, ajudando na mobilidade. Pessoas que fazem massagem relaxante pelo menos uma vez por semana começam a sentir a diferença após alguns meses. As dores diminuem e há mais disposição para o dia a dia.



Além disso a Massagem Relaxante na terceira idade é ótima para lubrificar, pois nesta idade a pele fica mais seca e menos flexível. O Sangue circula mais e a pele agradece. Outro fator nesta idade é o início da perda de massa muscular e aumento constante de dores pelo corpo. A Massagem irá ajudar em tudo isso, porém cuidado: A Massagem na terceira idade também deve ter seus cuidados.

O Primeiro seria com o cuidado do massagista na pressão dos dedos durante a massagem. A Pele e estrutura muscular de pessoas nessa idade tendem a ser mais frágeis, além disso é preciso fazer um tipo de avaliação médica antes de iniciar as sessões. Porém, se sua saúde estiver em dia, faça massagens sem moderação e perceba uma mudança em seu corpo em pouco tempo.