sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Massagem relaxante ajuda a aliviar cólicas menstruais

Se você é uma mulher que sofre bastante com cólicas menstruais, invista em massagem relaxante como um dos remédios contra a dor. A Cólica geralmente aparece em algumas mulheres cerca de dois dias antes do período menstrual e são resultado da contração involuntária dos músculos uterinos.

A Massagem relaxante deve ser feita com cuidado e com movimentos leves que aqueçam a região afetada. Não exagere na intensidade, pois a dor pode acabar aumentando. Segundo médicos especializados, nem todas as mulheres possuem cólica e isso depende muito do fluxo menstrual da pessoa ser mais intenso ou não.

Para potencializar ainda mais, junto da massagem relaxante você pode seguir as seguintes dicas: Alimentos com ácidos graxos como abacate, nozes, semente de linhaça, etc; hortaliças como cenoura, tomate e folhas escuras que possuem baixa caloria e muita vitamina para o organismo; evitar alimentos gordurosos; frutas como abacaxi e manga; chás de canela e louro, além do bom e famoso chocolate (em pequena quantidade).