quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Massagem Relaxante atua com eficiência na Retenção de Líquidos

Já postamos aqui diversas vezes os efeitos da massagem relaxante. Uma de suas maiores eficiências é na Retenção de Líquidos. A Retenção de Líquidos é o período em que uma pessoa fica ou sem urinar, ou tendo algum problema de hormônios. É aquele período que a pessoa se sente "inchada". No primeiro caso, a massagem seria contra indicada. Já no segundo caso, é mais do que benéfica.

Quando se recebe a massagem, a pressão sobre os tecidos (pele) obriga líquidos intersticiais a saírem do tecido, se tornando sangue ou linfa, dependendo de qual for a região massageada. Com a troca de líquidos, há maior equilíbrio do sangue, que será carregado com o líquido que saiu do tecido. Com isso, após a uma massagem nesse estilo, a pessoa deverá sentir vontade de urinar, eliminando todos os líquidos intersticiais, fazendo com que seu corpo libere o que não precisa.

A Massagem Relaxante com retenção de líquidos dura em torno de 50 minutos. Além disso é recomendado que a pessoa que for massageada, beba água antes e depois do procedimento