sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Confira os tipos de técnicas de uma massagem clássica

Se você gosta de massagem, certamente já tentou aplicar a alguém que reclamava de dores. Porém a Massagem Clássica não é somente o ato de massagear a área incômoda, e sim de ter alguns tipos de cuidados nessa hora. Listamos para vocês quais são as manobras básicas desse tipo de massagem:



Deslizamento Superficial - Realizada em grandes superfícies, de uma maneira uniforme, independe de direção de manobras, já que a pressão será insuficiente para afetar qualquer tipo de circulação sanguínea. Auxiliará na regeneração dos tecidos da pele.

Deslizamento Profundo - Realizado com pressão suficiente para causar efeitos. A Pessoa que receberá a massagem deverá já estar relaxada, por isso é indicada que essa técnica deve ser uma das últimas. Melhorará na parte de nutrição e drenagem dos líquidos tissulares.

Amassamento - É a mobilização do tecido muscular. O músculo sofre compressões alternadas no sentido da disposição de suas fibras. A pressão exercida é intermitente, deve-se evitar o pinçamento da pele e dos tecidos superficiais. O seu principal efeito é mecânico, melhorando as condições circulatórias da musculatura, liberando as aderências, eliminando os resíduos metabólicos e aumentando a sua nutrição.

Fricção - Movimentos circulares ou transversais. Massagens por fricção são feitas em casos de pós traumatismos dos músculos devido a alguma situação impactante em nosso corpo.

Vibração - Uma das Técnicas de mais difíceis executar, pois é necessário manter o mesmo ritmo durante todo o período. Não é a toa que a maioria dos aparelhos de Massagem possuem como característica principal a massagem por vibração.

Percussão - Técnicas com movimentos de golpes manuais com a mão espalmada ou fechada. Aumenta a circulação Capilar.